hora certa.

Ouça agora

Comando-Geral do CBMTO lança novo Edital de Projeto Bombeiro Mirim

A novidade é a abertura de vagas nas Unidades Operacionais de Porto Nacional e Araguatins.

 

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, vai abrir dia 06 de fevereiro, as inscrições para a nova fase do Projeto Bombeiro Mirim. Os pais interessados deverão ficar atentos, já que o período para as matrículas será de dez dias, ou seja, será fechado em 16 de fevereiro.

 

O edital do PROEBOM está no site do CBMTO (www.bombeiros.to.gov.br), e pode ser acessado neste link https://central.to.gov.br/download/317465 onde estão todos os detalhes.

A novidade para 2023, é a inclusão das Unidades Operacionais das cidades de Porto Nacional, por meio da 5ª Companhia de Bombeiros Militar (1º Batalhão de Bombeiros Militar), e de Araguatins, onde está a 2ª Companhia de Bombeiros Militar (2º Batalhão de Bombeiros Militar).

 

Com isso, a Corporação eleva para cinco o número de Unidades Operacionais atendidas com o Projeto, que teve um ponta pé inicial com o 3º BBM, onde cerca de 500 crianças já foram beneficiadas.

 

O Projeto atende crianças com idade entre 12 e 14 anos e terá para cada cidade um total de 35 vagas, distribuídas nos período matutino e vespertino, nas terças, quartas e quintas-feiras. O PROEBOM tem 250 horas/aulas.

 

O ano letivo está previsto para ter início no dia 28 de fevereiro.

 

Com o PROEBOM, o Corpo de Bombeiros Militar visa interagir com a comunidade, na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, inserindo os valores da ética e cidadania, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.

 

Cada criança que frequenta o Projeto, ganha também o uniforme característico, com boné e camiseta vermelhos, calça cáqui e tênis preto.

 

Os alunos ainda recebem instruções com temas relacionados ao dia a dia do Corpo de Bombeiros Militar, como teorias e práticas de primeiros socorros, entre outros.

 

Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp