Com a 80% do projeto concluso, obras de construção da sede própria da Agência de Metrologia seguem em ritmo acelerado

Nova sede é fruto de parceria entre Governo do Tocantins, que cedeu o terreno para a pasta, e o Inmetro.

 

A obra de construção da sede própria da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM) segue em ritmo acelerado. O projeto prevê modernos laboratórios para a realização dos ensaios metrológicos e de todos os trabalhos como órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Tocantins.
Para acompanhar a execução do projeto, o presidente Jerônimo Júnior e o diretor administrativo Anderson Martins visitaram a construção da sede própria da Agência nesta quinta-feira, 01º de agosto.


“Estamos entrando na fase de acabamentos do projeto, com o piso e as divisórias internas já instalados. Alguns laboratórios, como o de energia elétrica, já estão com as redes e sistemas montados pela concessionária de energia”, informa o gestor da pasta.

Nova sede é fruto de parceria entre Governo do Estado e o Inmetro
O terreno para a construção da obra foi doado pelo Governo do Tocantins ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio da Lei Nº 3.039/2015 e a para a construção foi realizada a Concorrência Pública Nº 12/2017.
A obra está sendo construída na Avenida NS 1, paralela à Av. Teotônio Segurado, em Palmas, na região sul, na quadra ACSU-SO 130, conjunto 2.


Atualmente, está 80% conclusa e o projeto prevê a implantação de uma edificação de 1790,15m² de área construída total em um terreno de 12.000,00m², com amplas instalações para atender as atividades de metrologia e avaliação de conformidade que são desempenhadas pela agência.

A concepção do projeto prioriza a sustentabilidade, propondo estratégias bioclimáticas para melhorar a eficiência energética, bem como a utilização da energia fotovoltaica.


Para o presidente da AEM, Jerônimo Júnior, “a sede própria da Agência de Metrologia representa a importância do órgão para a sociedade e a oportunidade de ampliar a oferta de serviços, com investimento em laboratórios e espaços apropriados para a realização dos testes metrológicos. A união Governo do Tocantins e Inmetro coroa esse marco na história da AEM, visando reforçar seu papel nas relações de consumo”, pontua o gestor da pasta.

Fotos: Brenda Ramos / Governo do Tocantins
Cejane Borges / Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp