hora certa.

Ouça agora

Cidadania e Justiça promove cursos para o aperfeiçoamento de trabalho no Sistema Socioeducativo

Realizados por meio da Escola do Socioeducativo, abordam temáticas como defesa pessoal, condução veicular e combate a incêndio.

 

 

Com intuito de fortalecer as ações no Sistema Socioeducativo, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) está realizando uma série de cursos para os servidores que atuam nas mais diversas áreas do Sistema. As capacitações estão sendo promovidas pela Escola do Socioeducativo e devem acontecer em todas as unidades do Estado.

O gerente da Escola, Danillo Cirino, ressalta a importância da participação dos servidores, já que as capacitações foram desenvolvidas de acordo com as principais necessidades do Sistema Socioeducativo. “Nosso maior objetivo é contribuir com o aperfeiçoamento dos nossos servidores, para que todos possam prestar um serviço de excelência. A Escola tem o papel de levar o conhecimento, mas, os agentes também precisam ter interesse, por isso, buscamos temas norteadores dentro das próprias unidades, para garantir que sejam voltados à realidade de cada um”, explicou.

O cronograma segue até abril e os interessados devem se inscrever por meio de links disponibilizados em cada uma das edições. Entre as temáticas abordadas nos cursos estão: Procedimentos Disciplinares, Defesa Pessoal, Combate a Incêndio, Suporte Básico de Vida e Condução Veicular.

Defesa Pessoal

Entre as primeiras capacitações realizadas está a de Defesa Pessoal, que ocorreu nesta segunda-feira, 20, na Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgepen). O curso foi ministrado pelos agentes socioeducativos Dâriêx Maia, Marcos Marques e Jeruza Morais, e teve como foco a imobilização tática, utilizando técnicas de krav maga.

Para a agente especialista de defesa social, Delaci Bezerra, o treinamento tem grande importância para gerar mais autoconfiança nos servidores do Sistema. “Esse curso é de extrema importância, porque contribuir com nossa defesa dentro da própria unidade, ele nos capacita para sabermos imobilizar independente da nossa força, além de gerar mais autoconfiança”, contou.

Cronograma

A próxima capacitação será realizada no Centro de Internação Provisória de Gurupi e no Parque de Exposição Agropecuária da cidade, na próxima quinta-feira, 23, às 08h, e os interessados devem se inscrever por meio do link. Já na sexta-feira, 24, o curso será voltado à Condução Veicular, também no Parque de Exposição e as inscrições estão sendo realizadas por meio de formulário de Google.

Confira o cronograma das demais capacitações:

– Procedimentos Disciplinares: 28 de março de 2023, em Santa fé do Araguaia;

– Procedimentos Disciplinares: 29 de março de 2023, em Araguaína;

– Procedimentos Disciplinares: 04 de abril de 2023, em Gurupi;

– Defesa Pessoal: 07 de abril de 2023, em Araguaína;

– Defesa Pessoal: 13 de abril de 2023, em Araguaína;

– Defesa Pessoal: 14 de abril de 2023, em Araguaína;

– Condução veicular: 05 de abril de 2023, em Palmas;

– Condução veicular: 13 de abril de 2023, em Santa Fé do Araguaia;

– Condução veicular: 14 de abril de 2023, em Santa Fé do Araguaia.

Vitória Soares/Governo do Tocantins – 20.03.2023

Facebook
Twitter
WhatsApp