hora certa.

Ouça agora

Cem operadores de Segurança Pública serão aperfeiçoados para fortalecer atuação no Tocantins

Pós-Graduação em Política e Gestão em Segurança Pública é ofertada em parceria entre a SSP-TO e a UFT.

 

 

 

Cem servidores da área de Segurança Pública do Tocantins, sendo 97 da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), dois da Polícia Militar e um do Corpo de Bombeiros, serão aperfeiçoados para fortalecer a atuação em todos os municípios do Estado. O aperfeiçoamento acontece por meio do curso de Pós-Graduação em “Política e Gestão em Segurança Pública”, que é ofertado em parceria entre a (SSP-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O curso teve início no último sábado, 4, e tem carga horária de 360 horas distribuídas em diferentes disciplinas teóricas e práticas. O objetivo é ampliar a capacidade dos profissionais para lidar com todos os tipos de situações que demandem expertise para a solução dos mais variados temas relacionados à Segurança Pública.

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, lembra que o curso visa, não somente preparar melhor policiais civis, militares e bombeiros, mas fazer com que eles estejam alinhados aos mais modernos conceitos de combate à criminalidade, visando sempre o bem-estar da população tocantinense.

A coordenadora do curso professora Naíma Worm reforça que a pós-graduação, criada no âmbito do colegiado do Curso de Direito Campus de Palmas, representa um importante avanço nas relações institucionais entre a SSP-TO e a UFT. “Sabemos que a Segurança Pública é um dos grandes desafios dos atuais governos, exigindo a presença cada vez maior da Universidade e todo o arcabouço teórico e prático que ela pode ofertar. O curso foi construído com fundamento nos direitos humanos, cidadania e democracia”, explica.

Aula Magna

A Aula Magna do curso acontece na próxima terça-feira, 14, às 19 horas, no auditório principal do Bloco da Reitoria, Campus de Palmas, e vai contar a participação do professor doutor Tarsis Barreto, que vai abordar o tema “Defesa social e proteção dos direitos humanos: os desafios na formação do profissional de Segurança Pública na perspectiva dos direitos fundamentais”.

O professor explica que o curso representa oportunidade de aprendizagem e maximização dos conhecimentos frente ao excelente quadro de agentes do Estado, com reflexos na prestação de serviço ainda mais amplo e qualificado. “A oferta deste curso coloca o Tocantins em posição de destaque no cenário nacional, no plano do aperfeiçoamento e preparação de seu quadro de pessoal na área da Segurança Pública”, afirma.

Sara Cardoso/Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp