Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A implementação vinha ocorrendo desde 2021, e a migração definitiva ocorreu durante esta semana

 

Durante esta semana, o Comando de Atividades Técnicas (CAT), do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, deu mais um salto na implementação de alguns softwares que tornam o protocolo de serviço técnico 100% digital. As ações nesse sentido começaram em 2021, quando se iniciou a criação do sistema denominado PREVENIR, e representa um ganho importante para quem busca agilidade e simplicidade na obtenção de um documento junto à corporação.

 

Ao longo dos anos, algumas ferramentas já vinham sendo implementadas e ajustadas aos serviços técnicos, pela Assessoria de Telecomunicação e Informática do Corpo de Bombeiros Militar. Com isso, o cidadão que precisa de regularização quanto à Segurança Contra Incêndio e Emergência, pode realizar o processo de maneira digital, durante 24 horas, acessando o Sistema PREVENIR.

 

A ferramenta implantada esta semana é a que trata do Protocolo e Análise Digital de Evento Temporário, que entrou no ar no último dia 16.

Contudo, antes disso, O PREVENIR já tinha disponível o Processo Técnico Simplificado (PTS), o qual possibilita a emissão de Alvará em até 01 hora, para edificações de baixo e médio risco; além das solicitações de Análise e Vistoria de Projeto e o retiradas de dúvidas através do Formulário de Atendimento Técnico (FAT).

 

Conforme informou o Tenente-Coronel Thiago Franco Santana, Comandante de Atividades Técnicas, “ainda serão implementados outros módulos que facilitaram a comunicação e padronização dos serviços técnicos e em breve teremos mais novidades”.

 

Quem necessita de regularização, pode acessar a plataforma do Corpo de Bombeiros Militar, através do link: www.prevenir.bombeiros.to.gov.br

 

Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Anúncios

Recentes