hora certa.

Ouça agora

Assembleias do Sicredi finalizam no Tocantins essa semana

Esta semana começa a última etapa de assembleias do Sicredi no Tocantins e este é o momento para o cooperado ajudar na tomada de decisões em relação ao futuro da cooperativa. Para mais informações ou entrevistas falar com Cecília (63) 98453-0762.

 

As assembleias do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia seguem no Tocantins com encontros marcados esta semana em quatro cidades, iniciando na capital. Os encontros começam na segunda-feira, 10, em Palmas, na Agência JK, no Espaço Glamour Eventos, na Quadra 906 Sul. Na terça-feira, 11, será a vez da agência Teotonio Segurado receber o evento, também no mesmo horário e local.

Na quarta-feira, 12, a assembleia será realizada em Taquaralto no Anfiteatro Escola Municipal Carolina Campelo Cruz da Silva no Setor Santa Fé 2. O encerramento acontecerá em Paraíso do Tocantins no Salão Paroquial Dom Eriberto na Praça da Matriz São José Operário. Todas as assembleias acontecem às 13h, de forma digital, e às 19h, presencialmente.

Para o presidente da cooperativa, Celso Régis, os encontros no Tocantins tem sido considerados positivos porque vem contando com a participação maciça dos associados. “A adesão nos chamou atenção porque tivemos a presença maciça da comunidade, dos associados, o que deu para nós um sinal de que cada uma dessas comunidades está satisfeita com a atuação das nossas agências. Isso nos renova e nos enche de energia para continuar o trabalho transformador e inovador nestes locais”, pontua.

Em 2023 as assembleias acontecem em dois formatos, de forma presencial e digital. Com o objetivo de divulgar os dados referentes a 2022, as assembleias prestam contas sobre os resultados da cooperativa no ano anterior e oportuniza que os associados decidam os próximos rumos do negócio para o próximo ciclo de gestão.

No Tocantins, os encontros com os cooperados já foram realizados nas cidades de Taguatinga, Dianópolis, Araguatins, Araguaína, Colinas, Pedro Afonso, Guaraí, Porto Nacional, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Gurupi.

Resultados gerais
Nacionalmente, em 2022, foram realizadas pelas cooperativas que compõem o Sicredi mais de 670 assembleias nos formatos presencial, digital e híbrido. Participaram mais de 420 mil associados, o que representa um aumento de 40% em comparação a 2021, concretizando o modelo de negócio pautado na gestão democrática, um dos princípios do cooperativismo.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Serviço
Palmas Agência JK:
Data: 10/04 (Segunda)
Horário Digital: 13h às 16h
Horário Presencial: 19h
Local: Espaço Glamour Eventos, Qd 906 Sul, Al 11, Qi 01, Lote 11

Palmas Teotônio Segurado:
Data: 11/04 (Terça)
Horário Digital: 13h às 16h
Horário Presencial: 19h
Local: Espaço Glamour Eventos, Qd 906 Sul, Al 11, Qi 01, Lote 11

Palmas Taquaralto:
Data: 12/04 (Quarta)
Horário Digital: 13h às 16h
Horário Presencial: 19h
Local: Anfiteatro Escola Municipal Carolina Campelo Cruz da Silva, Rua SF 11 APM 07, s/n – Setor Santa Fé 2

Paraíso do Tocantins:
Data: 13/04 (Quinta)
Horário Digital: 13h às 16h
Horário Presencial: 19h
Local: Salão Paroquial Dom Eriberto, Praça da Matriz São José Operário, Centro

]


Cecília Santos
Jornalista
Sócia-proprietária Cênicas Comunicação
(63) 98453-0762

Luana Fernanda
Jornalista
Sócia-proprietária Cênicas Comunicação
(63) 99982-9405
Facebook
Twitter
WhatsApp