Em nenhuma das ocorrências houve registro de vítimas.
Pelo menos sete ocorrências de corte e retirada de árvores foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar em Palmas e Paraíso, desde a primeira chuva intensa que atingiu a região na terça-feira, 21, e se estendeu pela madrugada e manhã de quarta-feira, 22.
Na Capital, Palmas, foram realizados cinco atendimentos. O primeiro chamado foi registrado às 08h21 de terça-feira, para retirada de uma árvore que caiu na pista de corrida do Parque Cesamar. Logo depois, às 09h40, um chamado para retirada de árvore que havia caído sobre um carro, mas quando os bombeiros chegaram ao local, o veículo já havia sido retirado por terceiros.
Já na noite de terça, com a chuva intensa e muita ventania, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para retirada de uma árvore que havia caído sobre um carro na quadra 401 Sul. Com auxílio de motosserra, os militares realizaram o corte e liberaram o veículo que ficou aos cuidados do proprietário. Na Avenida Teotônio Segurado os bombeiros também realizaram a retirada de três árvores que estavam bloqueando a passagem da pista.
Em Paraíso do Tocantins foram realizados dois atendimentos para retirada de árvores, na noite desta terça-feira. O primeiro foi para a retirada de galhos que invadiram a pista da BR 153, no km 517, após a queda de uma árvore. Os bombeiros realizaram o corte nos galhos e limpeza da pista.
Já no km 20, da BR 153, os bombeiros também realizaram a retirada de galhos que estavam obstruindo a pista.
Gisele Bedin/Governo do Tocantins
Fotos: Divulgação CBMTO