Aplicativo da Ouvidoria é apresentado em Porto Nacional

O aplicativo “Fale com a Ouvidoria” permite que sejam feitas reclamações e elogios e está disponível 24 horas.

 

Nesta quinta-feira, 28, foi a vez da Regional de Porto Nacional ser apresentada ao aplicativo “Fale com a Ouvidoria SSP-TO”. A ferramenta, que já está disponível para download para o sistema Android, permite que o cidadão faça denúncias, reclamações, elogios e sugestões, inclusive de forma anônima, se assim preferir, a qualquer momento do dia ou da semana.

 

O evento realizado na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Porto Nacional, contou com a presença do presidente da Subseção  Ariel Godinho, dos delegados e agentes de polícia da região de Porto, membros da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do município.

 

O escrivão de polícia, Rodrigo Barbosa Rodrigues, trabalhou no desenvolvimento da ferramenta e fez a apresentação do aplicativo para os presentes,  destacando a segurança da mesma. “É importante dizer que o aplicativo não coleta nenhum dado de quem acessa, inclusive as manifestações podem ser feitas de forma anônima. O objetivo é facilitar o acesso e aproximar o cidadão”, lembrou.

 

Até o momento já foram registrados mais de 300 downloads da ferramenta. 

 

O ouvidor da Secretaria da Segurança Pública, Nelson Tavares, explicou que a apresentação do aplicativo chegará a todas as regionais da Polícia Civil, no Estado, com distribuição de material publicitário e orientação sobre como manusear a ferramenta. “Nosso objetivo principal é que os servidores tenham o conhecimento necessário para poder informar e auxiliar o cidadão a utilizar a ferramenta”, afirmou.

 

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Rosângela Mecena, aprovou a iniciativa e se comprometeu a divulgar o aplicativo para os moradores de Porto Nacional. “Eu faço questão de divulgar esse aplicativo, pois tudo que vem para facilitar a vida da população deve ser divulgado, ainda mais uma ferramenta como essa que vai permitir que o cidadão contribua com a segurança do Estado por meio das suas sugestões”.

 

Ao final, viaturas foram adesivadas com o QRCode do aplicativo.

 

Fotos: Laiane Vilanova

Crédito:Laiane Vilanova/ Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp