hora certa.

Ouça agora

Ameto discute ações para fomento à mineração no Tocantins

Na ocasião, foi apresentado um balanço do ano de 2022 e definidos as ações e metas para 2023.

 

 

Em reunião, realizada nesta quarta-feira, 11, a equipe da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) definiu as metas e ações para 2023 com o objetivo de fomentar a mineração no Estado do Tocantins. No encontro foi apresentado um balanço do ano de 2022 e definidos os grupos de trabalhos de cada ação para o ano vigente.

Para o presidente da Ameto, Mauro Mota, o Tocantins vive um momento importante no setor minerário e as ações que serão desenvolvidas pela Agência tem o objetivo de fortalecer ainda mais mineração, alinhada com responsabilidade ambiental e sustentável. “O ano de 2022 trouxe um saldo bastante positivo à mineração no Estado. Tivemos um crescimento de 3 milhões de reais na arrecadação do CFEM, realizamos a primeira exposição de mineração do Tocantins, lançamos o nosso mapa geológico através do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), além de termos realizado parcerias com setores importantes”, destacou.

Mota ainda enfatizou a formalização dos processos com intuito de aprimorar atuação da Ameto. “Nosso objetivo para 2023 é um alinhamento ainda maior, melhorando o que for necessário para continuarmos com os avanços que trarão mais crescimento para os tocantinenses”, declarou.

Facebook
Twitter
WhatsApp