Adolescente em medida socioeducativa da Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas conquista primeiro emprego na iniciativa privada

Jovem de 15 anos vai trabalhar na iniciativa privada pelo Programa Jovem Trabalhador do Governo do Tocantins, em parceria com o Renapsi.

O trabalho pedagógico dos agentes socioeducativos em prol dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa tem resultado em grandes conquistas, como o da Unidade de Semiliberdade Feminina de Palmas, onde uma adolescente de 15 anos conquistou o primeiro emprego por meio do Programa Jovem Trabalhador do Governo do Tocantins, em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

A jovem de 15 anos vai trabalhar na iniciativa privada e já passou pelos exames admissionais. Agradecida, a jovem deixou um bilhetinho para a chefe da Unidade, Suyane Silva, falando da ajuda e da emoção pela conquista.

Em resposta, a chefe diz “ficar feliz com a conquista da adolescente na sua primeira oportunidade profissional, pois é uma vitória para a Unidade e para a gestão que luta para proporcionar oportunidades aos adolescentes do Sistema Socioeducativo e condições para eles se desenvolverem e serem protagonistas de suas vidas”.

Inclusão social

A adolescente é mais uma dos jovens que conquistaram o primeiro emprego ainda em cumprimento de medida, o que pode refletir em uma menor reincidência. Nas palavras da Superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zeroildes Miranda, é “um grande e importante avanço alcançado em nosso Estado no enfrentamento à discriminação e estigmatização dos nossos jovens e uma importante janela de inclusão social”.

(Edição: Tainara Saraiva/Governo do Tocantins)

Por Márcia Rosa/Governo do Tocantins – 27.03.2023

Facebook
Twitter
WhatsApp