Homem condenado a 12 anos de reclusão por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil no Extremo Norte do Estado

O caso ocorreu no ano de 2011 quando a vítima tinha 13 anos de idade.

 

 

 

 

Em cumprimento a mandado de prisão por condenação definitiva, na manhã desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pelas equipes da 9ª Delegacia de Praia Norte, no Extremo Norte do Estado, efetuou a prisão de um indivíduo de 40 anos, que foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

 

Conforme explica a delegada Daniela Caldas, após tomar conhecimento da existência de um mandado judicial em desfavor de um condenado da Justiça, os policiais civis da 9ª DP efetuaram as diligências necessárias, sendo que na manhã de hoje, localizaram e deram cumprimento a ordem judicial em desfavor do indivíduo.

 

O crime

Ainda de acordo com autoridade policial, no ano de 2011, o indivíduo conheceu uma adolescente que à época tinha 13 anos de idade e teve um envolvimento afetivo com a mesma, tendo praticado conjunção carnal com ela. Descobertos os fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial a fim de apurar o caso, sendo o homem, então com 28 anos, apontado como autor do crime de estupro de vulnerável.

 

Submetido a julgamento, o indivíduo foi condenado a 12 anos de prisão pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis.

 

Após a prisão e realização dos trâmites formais na 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, o homem foi recolhido à Cadeia Pública local, onde deverá dar início ao cumprimento de sua pena.

 

Crédito -Foto -DICOM SSP TO

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp