Indivíduo já tinha sido preso pelo mesmo crime, mas voltou a praticar os delitos e teve a prisão decretada.
Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no início da tarde desta terça-feira, 14, policiais civis da 34ª Delegacia de Filadélfia deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, de 41 anos, que é investigado por praticar violência doméstica contra os próprios pais idosos, naquela cidade.
A prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, cidade vizinha para onde o homem fugiu ao perceber que seria capturado. “H.V.S reside em Filadélfia, mas hoje quando soube que a Polícia Civil estava em diligências a sua procura, evadiu-se em uma moto de sua propriedade para a cidade de Babaçulândia, e com base nas informações colhidas, a equipe da 34ª DP deslocou-se até essa cidade, logrando êxito na prisão do mesmo”, disse o delegado Charles Arruda.
O indivíduo foi preso por ameaça e violência contra seus pais que são idosos e também por violar medida protetiva que o impedia de se aproximar das vítimas. “As investigações da PC-TO apontaram que o pai com 87 e a mãe com 79 anos já haviam sido agredidos fisicamente, segundo relato familiar, bem como uma sobrinha e uma irmã dele já vinham sofrendo, há mais de 30 dias, com a violência exercida pelo indivíduo contra eles”, disse o delegado.
Após ser capturado, o homem foi conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à carceragem da Unidade Penal Regional da cidade, onde aguardará manifestação da Justiça.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins