Outubro Rosa: Alterações hormonais é tema de palestra no Hospital Materno Infantil Tia Dedé

Durante todo o mês de outubro a unidade promoveu ações como mutirão de ultrassonografia e decoração temática específica.

 

 

 

Em ação alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama, o Hospital Materno Infantil Tia Dedé (HMITD) realizou na quarta, 26, palestra com orientações aos servidores da unidade. O objetivo foi conscientizar os profissionais a observar as alterações hormonais da mulher e a importância da prevenção, com a realização do exame de mama.

Para o diretor geral do HMITD, Hélio Barros, “a palestra foi muito importante e despertadora porque todos que participaram deste momento de conhecimento obtiveram consciência sobre a importância do autocuidado. Então as pessoas se sentiram despertadas e motivadas para se autocuidar, para cuidar da sua alimentação, praticar exercícios físicos e fazer o acompanhamento da sua saúde e tudo isso foi muito importante para que todos nossos trabalhadores e os nossos funcionários servidores possam cuidar da sua saúde”.

Segundo a médica endocrinologista, Fabiana Andrade, “o momento alusivo ao outubro rosa, foi colocado especialmente os cuidados que a mulher tem durante todas as suas fases da vida, desde a adolescência até a fase da velhice, principalmente os cuidados com a saúde para a prevenção de algumas doenças, em especial ao câncer de mama e aos outros cânceres”, diz a profissional, acrescentado que “é muito importante à questão da alimentação saudável, da atividade física e do acompanhamento de rotina em prevenção às principais doenças, em especial o câncer de mama”.

A enfermeira, Eliane Carvalho de Andrade, esclareceu que a palestra “além de proporcionar mais conhecimento, nos incentivou a ter uma vida mais saudável, praticar exercícios, a ter uma alimentação mais saudável e nos ensinou que a cada faixa etária da nossa idade devemos procurar um médico para fazermos os exames de rotina e nos cuidarmos. Além de podermos levar até a nossa família os conhecimentos adquiridos e também a outras pessoas à nossa volta”.

André Araújo/Governo do Tocantins

                                                              

 

Facebook
Twitter
WhatsApp