Número de acessos ao Portal da Transparência do Governo do Tocantins cresce cerca de 30% no primeiro semestre deste ano

Foram 363.672 acessos entre janeiro e junho de 2023 contra 281.302 acessos registrados no mesmo período no ano passado.

 

 

O Portal da Transparência do Governo do Tocantins – http://www.transparencia.to.gov.br – recebeu, entre janeiro e junho de 2023, um total de 363.672 acessos. No mesmo período em 2022 foram registrados 281.302 acessos, um número é 29,28% maior. Os dados são contabilizados pela Ouvidoria-Geral do Estado, unidade administrativa da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO).

Do total de acessos, 91.542 foram realizados por novos usuários. Isso representa um percentual de 25,17% de novas entradas. É importante ressaltar que o sistema contabiliza como acesso o dispositivo utilizado pelo usuário, ou seja, o celular, o tablet ou o computador.

O secretário-chefe da Controladoria, José Humberto Pereira Muniz Filho, avalia os resultados alcançados como fruto de melhorias na qualidade da ferramenta. “A gestão estadual tem se empenhado em tornar as consultas aos dados mais acessíveis, ágeis e atrativas. Com isso, mais usuários e usuárias visitaram as páginas do Portal e buscaram estar mais informados acerca da atuação governamental”, destaca.

A gerente de Transparência e Controle Social da CGE-TO, Adriele  Pessoa Motta, reforça o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria para manter o bom funcionamento do Portal.  “A atualização do Portal é constante, cumprindo os devidos prazos legais.  Além disso, realizamos um acompanhamento regular para avaliarmos o desempenho  e promovermos o aprimoramento da ferramenta”,  ressalta.

Gestão do Portal

 

O Portal da Transparência é gerido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), juntamente com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), e alimentado por todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A ferramenta reúne informações como receitas e despesas; licitações; contratos; obras e prestações de contas.

 

Crédito:

Gabriela Glória/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp