Nesta fase serão instalados 43 metros de vigas de concreto.Governo anunciou que começou a segunda fase de instalação das vigas da ponte.
A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) anunciou que iniciou nesta segunda-feira (22) a segunda etapa da construção da ponte sobre o rio Tocantins na TO-255, em Porto Nacional. Nesta fase serão instalados 43 metros de vigas de concreto.
A obra foi contratada pelo governo do estado em 2015, mas começou em setembro de 2019. No começo deste ano o prazo de entrega, previsto para maio deste ano,acabou sendo prorrogado para julho de 2024.
Segundo a Ageto, nesta segunda etapa serão lançadas 15 vigas, completando três vãos da ponte, sendo cinco vigas em cada vão. A previsão é de que a instalação das vigas, chamada de lançamento, ocorra no prazo de 12 dias.
A princípio, o contrato o previa custo de R$ 101,3 milhões, mas esse valor já passa de R$ 150 milhões. A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de estrutura em concreto e 400 metros de aterro.
Enquanto a obra não é concluída, veículos leves e pedestres podem passar pela estrutura antiga, construída nos anos de 1970. Veículos pesados só atravessam de balsa, já que a ponte não foi considerada segura para este tipo de tráfego.