Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os imunizantes chegarão ao Estado nesta terça-feira, 23.

 

O Ministério da Saúde (MS) envia ao Estado do Tocantins mais 15 mil doses pediátricas da Pfizer para fechamento de ciclo vacinal, com a aplicação da D2. As doses estão previstas para desembarcar em Palmas, no fim da tarde desta terça-feira, 23.

A gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Sena reforça que o Estado tem doses para vacinação, basta que a população procure as Unidades de Saúde. “Já recebemos 3.157.635 doses de vacinas contra a Covid-19, para todas as faixas etárias aptas a vacinação, no ano passado chegamos a aplicar mais de 23 mil doses por dia, agora este número baixou radicalmente, não chegando a 1.500 doses aplicadas no dia. A população precisa ajudar, os imunizantes estão disponíveis, só com a ampliação da população vacinada que poderemos ter segurança”, disse.

Liberação de restrições ante a vacinação

O Tocantins iniciou a flexibilização das medidas sanitárias referentes à Covid-19, o Governador do Estado, Wanderlei  Barbosa, destacou que com o avanço da vacinação medidas mais brandas podem ser adotadas. A última, que estabelece como facultativo o uso de máscaras em locais abertos, foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 21, Decreto nº 6.420.

O Governador destaca que com a ajuda da população é possível mudar os índices e voltar a uma normalidade. “Vimos que outros estados já noticiaram que iriam flexibilizar o uso de máscara em espaços abertos. A partir do momento que a população vai se vacinando, a segurança das pessoas vai retornando e também temos os indicadores nos hospitais no Tocantins. Diminuiu o número de óbitos de maneira significativa e também os números de infectados, graças à vacinação no Estado”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

 

Laiany Alves – Governo do Tocantins

Anúncios

Recentes