Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) em parceria com Secretaria da Cidadania e Justiça (SECIJU).

 

 

Com o tema “Direito à Saúde: um novo olhar no Sistema Prisional” foi realizado na manhã desta quinta-feira, 1º, um webinário sobre saúde prisional. O evento organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) contou com parceria da Secretaria da Cidadania e Justiça (SECIJU), e foi transmitido via Plataforma Zoom (on-line).

O encontro on-line foi destinado às equipes de atenção primária prisional, profissionais do sistema prisional, gestores municipais, coordenadores, profissionais da atenção básica, coordenadores de enfermagem e profissionais das unidades hospitalares.

“O objetivo do evento foi contribuir no desenvolvimento de competências para promover atenção integral à pessoa privada de liberdade. Reuniram-se atores envolvidos na rede de cuidados desta população, integrando as experiências da assistência em saúde com vistas a estimular novas estratégias para a atenção primária em saúde do Tocantins”, esclareceu a Gerente de Monitoramento e Avaliação de Atenção Primária, Karian Michelle Araújo Dias.

O evento foi organizado pela Superintendência de Políticas de Atenção a Saúde/Diretoria de Atenção Primária (SPAS/DAP) da SES-TO e a Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional/Gerência de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso.

Palestrantes

O webinário teve como palestrante a professora Lia Possuelo do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul, Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A docente apresentou as responsabilidades e atribuições dos profissionais das Equipes de Atenção Primária Prisional, Acolhimento a População Privada de Liberdade e Educação Permanente na Saúde do Sistema Prisional.

O evento contou ainda com a apresentação de experiências exitosas sobre o processo de trabalho da Equipe de Atenção Primária Prisional no município de Paraíso do Tocantins e o do município de Augustinópolis/TO.

Anúncios

Recentes