hora certa.

Ouça agora

Secretaria de saúde de Monte do Carmo realiza mutirão de cirurgias eletivas

Em Monte do Carmo no Tocantins,a saúde continua em primeiro lugar.

 

 

A Prefeitura de Monte do Carmo – TO, através da Secretaria de Saúde realizou nos dias 24 e 25 de janeiro de 20223, o terceiro mutirão de cirurgias eletivas, no Hospital de Pequeno Porte Abel de Oliveira Negre.

 

Nessa etapa foram realizados 195 procedimentos cirúrgicos no segmento de Oftalmologia para Cataratas e Pterígio (carne no olho), com atendimento para mais de 150 pacientes, sendo que alguns pacientes receberam dois procedimentos cirúrgicos realizado pelo Instituo IDESP.

Além das cirurgias todos os pacientes receberam também, de forma gratuita, kit com óculos e colírio para melhor eficácia na recuperação pós cirúrgico.

 

Nessa etapa foram atendidos também, pacientes das Seguintes Cidades: Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, Silvanópolis, Porto Nacional, Itapiratins, esses atendimentos ocorreram porque tinha disponibilidades de vagas e foi feito uma parceria com as Secretarias de Saúde de cada Município.

O Prefeito DATE e o Secretário LUCIONE, informaram que tinha paciente com mais de 7 anos esperando por esta cirurgia. É gratificante realizar essas cirurgias para nossa comunidade carmelitana, que apartir de agora, estão restabelecendo sua visão, sua autonomia e adquirindo mais qualidade de vida.

 

O Investimento é do Governo do Tocantins, através da Secretaria Estadual da Saúde, e da Prefeitura Municipal de Monte do Carmo via Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito Date e o Secretário Lucione, agradeceram a boa Parceria do Governador Wanderlei Barbosa e do Secretário de Estado da Saúde Afonso Piva e por fim, agradeceu ao instituto IDESP pela parceria e realização das cirurgias.

 

ASCOM/Prefeitura de Monte do Carmo

Wlisses Negre 26/01/2023

 

Facebook
Twitter
WhatsApp