hora certa.

Ouça agora

Secretaria da Infraestrutura e empresa japonesa referência em tecnologia e engenharia discutem proposta de investimentos no Tocantins

Reunião pautou sobre idealização e execução de projetos e programas de inovação, por meio da captação de recursos que visam melhorar a infraestrutura tocantinense.

 

 

Representantes da empresa Nippon Koei Latin America – Caribbean CO, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 23, com o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitações (Seinf), Jairo Mariano, para tratar sobre a idealização e execução de projetos e programas de inovação, por meio da captação de recursos que visam melhorar a infraestrutura tocantinense nas mais diversas frentes de atuação.

 

Referência mundial em consultoria, tecnologia e engenharia, a empresa japonesa, representada pelo CEO no Brasil, Roberto Kurokawa, já desempenhou diversos projetos no Estado do Tocantins. “Nossa proposta hoje é conhecer os novos projetos a serem executados no Estado para que possamos auxiliar no desenvolvimento de ações por meio de estratégias de captação de recursos e de parcerias que irão beneficiar todo o Estado”, frisou o CEO.

 

Também participaram da reunião o presidente da América do Sul Masanahu

Shimosaka, o gerente técnico Michinori Yoshino, o gerente executivo Kurosaki Yasusuke e o representante na empresa do Tocantins, Luiz Eduardo Borges Leal.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Jairo Mariano, é muito importante que o Estado do Tocantins tenha como parceiras empresas de alta performance e reconhecidas mundialmente pelas soluções tecnológicas e a implementação de serviços de engenharia nos setores de energia, infraestrutura urbana e rural, saneamento, recursos hídricos, agricultura, meio ambiente, arquitetura e urbanismo e desenvolvimento socioeconômico. “A Nippon é reconhecida em todo o mundo pelos seus projetos. Aqui no Estado temos ações que impactaram diretamente o desenvolvimento social do Tocantins. Portanto, sabemos da importância das parcerias para o crescimento do Estado e na garantia de uma infraestrutura que atenda cada vez mais a expectativa dos tocantinenses”, completou o secretário ao mencionar a determinação do governador Wanderlei Barbosa para que as parcerias que impulsionam do Tocantins sejam fortalecidas.

Facebook
Twitter
WhatsApp