hora certa.

Ouça agora

Seciju viabiliza a contratação de mais 20 custodiados em regime semiaberto por meio do Escritório Social

A admissão ocorreu por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Seciju e o Instituto Travessia.

 

 

Iniciando o ano com trabalho, 20 custodiados que cumprem medida no regime semiaberto foram contratados para trabalharem em uma empresa de iniciativa privada no ramo de limpeza urbana. A oportunidade surgiu por meio de um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) e o Instituto Travessia.

 

Responsável por encaminhar os assistidos interessados às vagas, o Escritório Social, com gestão compartilhada entre a Seciju e o Tribunal de Justiça, acompanha todo o processo de admissão dos custodiados. O coordenador do Escritório, Leandro Bezerra, ressalta a importância do trabalho. “Com o acesso ao trabalho e renda, essas pessoas constroem outra identidade diante da sociedade e de suas famílias, os aproximando afetivamente, e isso certamente contribui para sua reinserção social”, pontuou.

 

Contratação

Com base na Lei de Execução Penal (LEP), o Acordo de Cooperação tem como objetivo a colaboração mútua para o desenvolvimento dos envolvidos, com vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado até 60 meses, e possibilitando mais contratações durante todo o ano de 2023.

 

A contratação ocorreu no dia 28 de dezembro de 2022 e os custodiados já iniciaram as atividades nesta segunda-feira, 02. Além de um salário, as vagas oferecem também auxílio alimentação, vale-transporte e outros benefícios.

 

(Edição: Márcia Rosa/Governo do Tocantins)

Por João Pedro Gomes/Governo do Tocantins/03.01.2023

Facebook
Twitter
WhatsApp