Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

 A gerente de Políticas e Proteção às Mulheres da Seciju, Flávia Laís Martins, foi convidada pela ONU Mulheres para participar da apresentação do documento elaborado em conjunto com o Governo do Maranhão.

 

 

 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Gerência de Política de Proteção às Mulheres, participou nesta segunda-feira, 28, do lançamento do III Plano Estadual de Políticas para Mulheres do Maranhão, promovido pela Secretaria Estadual da Mulher (Semu – MA) e Escritório brasileiro da Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres).

O Plano, elaborado em conjunto com a sociedade civil, os movimentos sociais de mulheres e feminista, o poder público e o Governo do Maranhão, foi apresentado pela secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, e a representante da ONU Mulheres Brasil, Anastasia Divinskaya, de forma híbrida, parte on-line pelas redes sociais da Semu e parte presencial.

Convidada pela ONU Mulheres Brasil para participar do evento, a gerente de Política de Proteção às Mulheres da Seciju, Flávia  Laís Martins, acompanhou presencialmente o evento e falou da importância de mais essa ferramenta. “O Plano Estadual é um instrumento de gestão que serve como base para implementação das políticas em todas as áreas. É um documento que compreende a diversidade das mulheres, assim como seus aspectos sociais, econômicos, culturais, políticos. Participar de um evento como esse é norteador para implementação e execução da Política de proteção às mulheres também no Tocantins”, resumiu.

Participaram da apresentação do Plano integrantes dos órgãos de políticas para mulheres dos estados que integram o Consórcio da Amazônia Legal e de representantes da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA), da Articulação das Mulheres Indígenas do Maranhão (AMIMA), da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ) e da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão (ACONERUQ).

(Edição: Lauane dos Santos/Governo do Tocantins)

Anúncios

Recentes