Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Secad voltadas à saúde feminina e conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

 

 

O Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, está sendo celebrado pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), por meio da Junta Médica Oficial do Estado (JMOE) com uma série de atividades, reforçando a necessidade do autocuidado e da atenção ao corpo. Na manhã dessa segunda-feira, 24, as mulheres da Secad participaram de uma palestra com o tema “Se ame: A importância da sexualidade na saúde da mulher”.

O momento contou com a participação da ginecologista Mayara Cabral, que falou sobre a importância de conhecer o seu corpo e como explorar a sexualidade, e Danielle Azevedo, CEO da Sant Palmas que apresentou seus produtos.

Durante o evento, a ginecologista reiterou a importância de conhecer o seu corpo e superar os tabus que existem a respeito da sexualidade feminina. “A gente precisa entender que o prazer feminino faz parte do bem estar feminino, uma mulher que conhece bem o seu corpo é uma mulher mais feliz e saudável”, frisou.

“Todos os anos abraçamos essa causa tão importante aqui na Secad. O evento é uma oportunidade de promover, para nossas servidoras, um momento agradável de descontração, além de passar orientações importantes sobre esse autocuidado que pode inclusive salvar vidas. Fiquei feliz com a presença das mulheres da nossa Secretaria e também de tantos parceiros queridos, que valorizam a importância dessa ação”, destacou a diretora da Junta Médica, Márcia Barros.

O evento terminou com um sorteio de produtos para as mulheres que estiveram presentes.

Programação

Durante todo o mês de outubro a Secad realiza todas as semanas várias ações como rodas de conversas e palestras abordando a prevenção do câncer de mama e colo de útero. As mulheres são incentivadas a fazer consultas e manter uma qualidade de vida.

Para a próxima ação foi escolhido o tema “Alimentação Saudável”. As inscrições para participar dos eventos podem ser feitas no RH da Secad ou na Junta Médica.

Foto: Angélica Lima/Governo do Tocantins

Nájilla Lopes/Governo do Tocantins

Anúncios

Recentes