Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Na ocasião, foi apresentado o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços, PICS.

 

 

Na manhã da última quarta-feira, 30, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, representando o Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou da abertura do 1º Congresso das Micro e Pequenas Empresas da Região Norte, realizado pela Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro) e da Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins (Femicro/TO), no Auditório da OAB Tocantins.
O congresso é um dos maiores eventos voltados para as micro e pequenas empresas do Brasil e a programação desse ano teve como principal objetivo atrair o maior número de micro e pequenos empresários da região norte do país, levando conhecimento e inovação, abordando assuntos extremamente relevantes, como inovação, empreendedorismo, acesso a crédito, sustentabilidade e desenvolvimento regional.
Na ocasião, o presidente da Comicro, José Tarcísio da Silva, pontuou a importância da parceria com as entidades. “Estamos realizando esse congresso nas cinco regiões brasileiras, fazendo essa peregrinação pelo Brasil com a parceria das Femicros e das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Amicros) através da nossa Confederação, buscando parceria com os Sebrae’s estaduais e com os Governos de Estado, justamente por que é muito importante essa parceria para o desenvolvimento e fortalecimento socioeconômico do país”, disse.
O anfitrião do evento e presidente da Femicro/TO, Carlos Antonio de Souza, comentou sobre a importância do evento. “É com muita honra e um prazer imenso que me encontro aqui hoje como presidente da Femicro/TO, promovendo esse ambiente propício para o compartilhamento de boas práticas empresariais na região norte do Brasil, trazendo palestrantes renomados para ampliar a nossa visão e melhorar nossas políticas públicas que no Tocantins, vêm sendo estruturadas para fomentar o empreendedorismo, com apoio das entidades empresariais do Estado”, disse o presidente.
O gestor da Sics, Carlos Humberto Lima, foi um dos palestrantes oficiais do evento e apresentou o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), Política de Estado que visa estimular o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do Tocantins, com a criação de um ambiente favorável aos negócios, por meio da convergência e transversalidade da atuação dos órgãos estaduais e das entidades representativas do setor empresarial.
“Várias entidades já estão nos ajudando no impulsionamento do nosso estado, são diversos projetos executados e em execução, visando o alcance dos indicadores propostos no PICS. Nosso objetivo é organizar o ambiente para que mais investimentos venham para o Tocantins.  É de grande importância a parceria com as entidades, a gente quer as entidades perto, trabalhamos com criação de políticas públicas e precisamos da ajuda desses parceiros estratégicos para podermos alcançar nossos objetivos e metas, por isso temos um olhar todo criterioso e muito especial para toda e qualquer representatividade empresarial”, comentou o secretário.
Créditos da foto: Arthur Silva / Governo do Tocantins
Sugestão de legenda: Congresso das Micro e Pequenas Empresas da Região Norte contou com palestrantes renomados

 


Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo “Veículos Imprensa” dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para veiculosimprensa+unsubscribe@secom.to.gov.br.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/a/secom.to.gov.br/d/msgid/veiculosimprensa/377613170.42566456.1670252947436.JavaMail.zimbra%40sics.to.gov.br.

Anúncios

Recentes