Consumidores poderão procurar um dos 11 núcleos do órgão no Tocantins para renegociar seus débitos e colocar as contas em dia.
Começa no próximo dia 7 de agosto e segue até o dia 9, o Feirão de Renegociação de Dívidas realizado pelo Procon Tocantins. Os consumidores que possuem dívidas ou estão com dificuldades para quitar suas contas, podem procurar um dos 11 núcleos de atendimento do órgão: Palmas (Centro) e Taquaralto, Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Colinas, Araguatins, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Tocantinópolis e Guaraí. Mais de 50 empresas locais em todo o Estado participam da ação.
Neste período, serão priorizados os atendimentos para os consumidores endividados que quiserem colocar as contas em dia. “A ação visa dar a oportunidade ao consumidor de garantia de seus direitos constitucionais fundamentais e ao fornecedor a possibilidade de receber os valores devidos. Portanto, o objetivo é auxiliar os consumidores endividados, promovendo a oportunidade de negociação direta com os credores. Buscando oferecer mais facilidade para que os consumidores se organizem financeiramente. A ação oportunizará a renegociação de dívidas direta ou audiências de renegociação de acordo, a fim de evitar o superendividamento e auxiliar o consumidor a desenvolver maior controle financeiro”, pontua ressalta Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.
A gerente de atendimento e educação para o consumidor, Mariany Goulart, destaca ainda que o mutirão propõe segurança econômica. “ O Procon Tocantins iniciará mais um mutirão de renegociação de dívidas com o intuito de repetir o êxito de edições anteriores, beneficiando a sociedade, com essa ação efetiva de cidadania. Atuando para que as relações de consumo sejam mais harmônicas e reconhecendo a importância da recuperação de crédito.”
Além das empresas que estão negociando com seus clientes, são parceiros do evento a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Associação Comercial e Industrial de Guaraí (Aciag), Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Acip), CDL de Porto Nacional e CDL de Gurupi.
Documentação necessária
Para renegociar a dívida, o consumidor deve procurar o Procon Tocantins ou núcleos próximos a sua localidade com os documentos com o valor da dívida, CPF, RG e comprovante de residência. O atendimento será das 8 às 18 horas na sede do órgão em Palmas e nos demais 10 núcleos do Procon em todo o Estado.
Paraíso
1 – Nosso lar
2 – CR Bandeira Labre E CIA LTDA
3 – Caixa
Colinas
1 – Caixa
2 – BRK
3 – Nosso lar
Araguaína
1 – Nosso lar
2 – Agrominas
3 – Pérola Comércio de Material para construção LTDA
4 – Transmolas distribuidora de peças
5 – Caixa econômica Federal
6 – Lojas Economia
7 – Instituto Embelleze
8 – GMinas
9 – Amaral e Martins LTDA
10 – BRK
11 – BRT internet
12 – comércio de borrachas Ltda
Porto Nacional
1 – Armazém Paraíba
2 – Nosso lar
3 – Confecções Jasmim
4 – Caixa
Gurupi
1 – Nosso Lar
2 – CDL
3 – Gurupi calçados
4 – Unirg
5 – BRT Internet
6 – Caixa econômica
7 – Madeira Santa Rosa LTDA
8 – BRK
Dianópolis
1 – Alvorada comércio de materiais
2 – Só colchões
3 – Banco do Brasil
4 – Caixa econômica
Tocantinópolis
1 – BRK
2 – Eletro Silva
3 – Imperial tecidos
4 – Armazém Paraíba
Guaraí
1 – Nosso lar
2 – Fernanda Calçados
3 – BRK
4 – Energisa
Taquaralto
1 – Caixa econômica
2 – Nosso lar
3 – Minas tecidos
4 – Dinâmica calçados
5 – Ideal Tecidos
Palmas
1 – Acipa
2 – BRK
3 – Caixa
4 – Dinâmica calçados
5 – Agência de fomento do Estado do Tocantins
6 – TIM
7- Itaú
8 – Nosso lar
9 – Energisa
Araguatins
1 – Caixa
2 – Calçadeira Guimarães
3 – Nosso lar
4- Ideal Modas
5 – Magazine Terra
6 – Varejão dos móveis
7 – Globo Móvel
CréditoYvana Felisbela*/Governo do Tocantins
Foto:Fachada do PROCON / Foto – Luciano Ribeiro
Assessoria de Imprensa
Thaise Marques – Assessora responsável Waldênia Silva – Estagiária Yvana Felisbela – Estagiária Procon Tocantins procontocantins@secom.to.gov.br (63)3218-6724/(63)99212-1118 |