hora certa.

Ouça agora

Prefeitura de Monte do Carmo entrega armas de fogo para Guarda Municipal

Guarda Municipal recebe da Prefeitura de Monte do Carmo armas de fogo.

 

 

A Guarda Civil Municipal de Monte do Carmo recebeu nesta quinta feira 01 de dezembro as seguintes armas de fogo: 05 Pistolas nove milímetros e 02 Espingardas Calibre 12 que imediatamente começaram a serem usadas pelos gentes. A Guarda de Monte do Carmo é a 3° corporação a ser autorizada a usar arma de fogo no Estado do Tocantins.

O evento de entrega do armamento foi realizado na Câmara de Vereadores e foi entregue pelo Prefeito DATE, Secretário de Administração James Machado, Presidente da Câmara de Vereadores Wilson Edivirgens e demais Vereadores, juntamente com o Comandante Alessandro Araújo e toda equipe da Guarda Civil Municipal.

 

Na Gestão do Prefeito DATE, a Guarda Civil Municipal já recebeu vários benefícios, sendo: Prédio próprio todo equipado, uma viatura zero km, coletes, algemas, uniformes, spray de pimenta, sistema de monitoramento por câmeras, melhoria salarial, curso de formação e treinamento operacional e agora as armas de fogo. No evento o Prefeito DATE, garantiu a adequação salarial da tropa ostensiva a partir de 1° de janeiro de 2023. Os investimentos foram com recursos próprios, exceto a Viatura que foi com recursos de emenda do Deputado Vicentinho Júnior.

Apartir de agora 14 Guardas Municipal estão habilitados pela Policia Federal para o uso das armas, para isso acontecer, foi necessário o credenciamento e autorização da Policia Federal, que exigiu inúmeros investimentos, entre eles, o treinamento operacional, porte de arma de fogo, sede própria, viatura, sistema de monitoramento, armamento e outros.

 

A nossa Guarda tem feito um trabalha preventivo e corretivo de forma brilhante em nossa cidade, protegendo a comunidade e o patrimônio público, portanto, são merecedores de receberem os benefícios que já proporcionamos e reafirmo aqui nosso compromisso de continuar investindo no segmento, declarou o Prefeito.

O evento contou com a presença do Prefeito Date, Secretários James e Wlisses, Vereadores: Wilson, Jeferson, Bia, Valeria, Manoel Junior, Irmão Jeová, André e Edilson Bento, e também do Presidente do Sindicato das Guardas do Tocantins Gilmar Fernandes e do Superintendente da Guarda Municipal de Palmas Comandante Amorim e sua equipe.

ASCOM/Prefeitura de Monte do Carmo – TO

02 de Dezembro de 2022. Wlisses Negre

Facebook
Twitter
WhatsApp