Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Equipe da APA Serra do Lajeado avança com plantio de mudas, entre a rotatória e a ponte; manutenção dos exemplares será feita pela prefeitura municipal

 

 

Os brigadistas da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Lajeado concluíram o plantio de mais 60 mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais, entre a rotatória e a ponte dos Imigrantes Nordestinos, no sentido Lajeado. 

Na última semana, a equipe avançou com o plantio. Os exemplares serão mantidos pela equipe da Prefeitura do município, conforme explicou Camilla Muniz, supervisora da APA Serra do Lajeado. “Nossa equipe fez o plantio no acesso à ponte, sentido Lajeado e agora a irrigação e limpeza da área será mantida pela equipe da Prefeitura de Lajeado. Essa iniciativa dará continuidade ao plantio realizado e mantido, há aproximadamente dois anos, no percurso sentido Miracema e que já vem dando frutos”, destacou.

A ação de plantio realizada pela equipe da APA Serra do Lajeado e que será mantida em parceria com o município, tem o objetivo de ampliar o sombreamento de áreas, com a inserção de exemplares de espécies nativas que foram produzidas no viveiro compartilhado com o município. A supervisora detalha que são mudas de espécies nativas como jatobá, caju, cajuí, fava de bolota, ipê amarelo, ipê caraíba, aroeira, jacarandá e xixá. 

 

 

Cleide Veloso/Naturatins

(Fotos: Divulgação/Naturatins) 

Anúncios

Recentes