Suspeito está sendo investigado por estupro contra sua sobrinha e uma babá.
Na manhã desta terça-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins, por meio das equipes da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV- Paraíso), da 63ª Delegacia de Polícia (DP-Paraíso) e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC-Paraíso), realizou uma operação que resultou na prisão do médico de 66 anos suspeito de praticar abusos sexuais contra sua sobrinha e uma babá.
O delegado regional de Paraíso, José Lucas Melo, explica que, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, foram encontradas três armas de fogo, incluindo duas pistolas e um revólver, além de 180 munições e acessórios. “O homem e sua esposa já haviam sido indiciados em dois casos relacionados a estupros, e a operação de hoje derivou de uma terceira investigação, que busca verificar possíveis ameaças a pessoas envolvidas”, relata.
Todo o armamento apreendido foi encaminhado para perícia e devido à presença de objetos de uso permitido e restrito sem o registro adequado, o suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso (CPPP).
As autoridades policiais responsáveis pelo caso enfatizaram a importância da operação. O delegado José Lucas Melo destacou a necessidade de mostrar que ninguém está acima da lei, independentemente de poder econômico ou status social. Já o delegado Manoel Frota Neto, titular da 6ª DEAMV, ressaltou que este é o terceiro inquérito policial do caso, que também foi tratado com a celeridade necessária.
Larissa Mendes/Governo do Tocantins
|