hora certa.

Ouça agora

Polícia Civil prende homens suspeitos de cometer onda de homicídios em Palmas

Armas e drogas também foram apreendidas.

 

 

Dois homens investigados por um homicídio, ocorrido recentemente em Palmas, foram presos na manhã desta quinta-feira, 6, durante uma operação deflagrada pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – Palmas. Há suspeitas de que o mesmos também estejam ligados às mortes ocorridas durante o  mês de agosto na Capital.

 

As prisões são decorrentes de cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela  1ª Vara da Comarca de Palmas, e contra um dos investigados já havia um mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido em 2020. Além das prisões, foram apreendidas várias porções de drogas, celulares e quatro armas, sendo um revólver 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e uma arma de fabricação caseira.

 

O delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, informou que a operação policial se deu em decorrência das investigações de um homicídio ocorrido no dia 21 de setembro deste ano, no conjunto habitacional Recanto das Araras, na região Sul de Palmas, cuja vítima de 21 anos, teve a casa arrombada e foi morta por pelo menos seis homens.

 

“Foi uma morte ocorrida dentro do contexto de brigas de organizações criminosas e com ela buscamos angariar provas e dar uma resposta para esses crimes que vêm ocorrendo entre essas duas organizações criminosas que disputam espaço na cidade. Os dois são investigados desse homicídio e de outros crimes ocorridos recentemente na cidade”, informou.

 

Apesar da pouca idade, 20 e 24 anos, o delegado Guilherme Torres ressalta que trata-se de criminosos de alta periculosidade. “Com ambos foram localizados armas de fogo e certa quantidade de drogas. Assim, eles estão sendo presos por tráfico de drogas, porte de arma e contra um deles já existe um mandado de prisão em aberto por outro homicídio ocorrido anteriormente. Todos têm envolvimento com organizações criminosas”, complementou.

 

Durante a ação, os policiais obtiveram a informação de que a dupla planejava cometer outro homicídio nesta quinta-feira, 6. “Com essa prisão evitamos uma morte e tiramos de circulação, um indivíduo bastante conhecido no mundo crime e sobre ele recai a suspeitas de vários homicídios envolvendo briga de facções”, informou o delegado Eduardo Menezes.

 

Os dois homens presos foram ouvidos e encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde ficarão à disposição do Judiciário.

 

A operação deflagrada pela DHPP contou com o apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da 1ª Delegacia Especializada Em Investigações Criminais – DEIC Palmas, da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos – DENARC Palmas e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Vania Machado/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp