hora certa.

Ouça agora

Polícia Civil desvenda homicídio e indicia principal suspeito pelo crime em Ponte Alta do Tocantins

Suspeito indiciado teve um desentendimento com a vítima e a matou a pauladas.

 

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 81ª Delegacia de Ponte Alta do Tocantins conclui nesta segunda-feira, 17, as investigações sobre um crime de homicídio qualificado, o qual vitimou o técnico de enfermagem Luziel Pereira César, de 35 anos, fato ocorrido na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano.

 

De acordo com o delegado Roberto Assis, titular da 81ª DP de Ponte Alta, na ocasião, um homem de 23 anos, considerado o principal suspeito pelo crime foi indiciado por homicídio qualificado. “Trata-se de um fato muito grave, uma vez que a vítima recebeu várias pauladas, sobretudo na cabeça e que ocasionaram a sua morte”, disse o delegado Roberto.

 

A autoridade policial ressalta também que no dia seguinte aos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e deu início às investigações. Em pouco tempo foi possível descobrir que na madrugada do crime, a vítima, acompanhada por um homem e uma mulher, caminhava por uma das ruas da cidade, após ter saído de uma festa.

 

“Ocorre que em determinado momento, o indivíduo que acompanhava a vítima e que era seu amigo, se armou com um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na cabeça e no tronco da vítima, o que resultou em ferimentos gravíssimos que resultaram na morte do técnico de enfermagem”, ressaltou o delegado Roberto.

 

Com o aprofundamento das investigações, a equipe da 81ª DP conseguiu desvendar o crime e também descobrir que a motivação seria pelo fato de que o autor teria um envolvimento amoroso com a vítima e teria matado a vítima para que esse relacionamento não fosse revelado.

 

“Chama muita a atenção nesse caso, o fato de que no dia seguinte ao crime, o principal suspeito foi até a Delegacia a fim de prestar esclarecimentos sobre o fato, pois alegava que muitas pessoas estavam falando que ele seria o autor do crime e ele teria ido até a DP para negar veementemente tal boato”, disse o delegado.

 

O fato causou muita estranheza, pois a Polícia Civil ainda não tinha conhecimento dos boatos. Desse modo, com o avançar das investigações ficou comprovado que, de fato, o homem teria matado o amigo. “Uma mulher, de 20 anos, que acompanhava vítima e autor também foi indiciada por omissão de socorro, com resultado morte, uma vez que presenciou as agressões, mas nada fez para impedir o crime”, frisou a autoridade policial.

 

Para o delegado Roberto Assis, trata-se de um crime muito grave, pois a vítima foi morta sem qualquer chance de defesa. “A elucidação desse homicídio é de grande relevância para toda a comunidade de Ponte Alta do Tocantins, em especial a família da vítima, pois trata-se de um crime muito grave e que chocou a todos pela maneira como foi cometido, uma vez que o autor se valeu da amizade que tinha com a vítima para a atacar sem que a mesma esperasse”, pontuou.

 

Concluído, o inquérito policial agora será remetido ao Poder Judiciário para a realização das providências legais cabíveis.

Crédito -Foto -DICOM SSP TO

 

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp