hora certa.

Ouça agora

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de crimes de furto e roubo em Paraíso

O jovem, de 23 anos, era considerado foragido desde o mês de dezembro.

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio das equipes da 61ª e 63ª Delegacias de Polícia de Paraíso, prendeu na noite desta quinta-feira, 8, um homem suspeito da prática de crimes de furto e roubo na cidade. O jovem, de 23 anos, era considerado foragido desde o mês de dezembro de 2023, quando deixou de cumprir as condições que lhe foram impostas por conta de uma condenação por roubo.

Após a realização de diligências investigativas, foi confirmado que o sujeito estava escondido na casa de familiares no setor Jardim Paulista. Quando os policiais chegaram ao local, o sujeito tentou fugir pulando o muro, e ao perceber que estava cercado tentou se esconder dentro de uma caixa d’água.

Após alguns minutos o homem se rendeu e foi conduzido à Central da Polícia Civil para os procedimentos devidos. Depois de exames no Instituto Médico Legal o sujeito foi recolhido à Unidade Regional Penal de Paraíso, onde voltou a ficar à disposição do Poder Judiciário.

O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, destacou que a prisão faz parte da atuação conjunta adotada pela PC para coibir a prática de atos contra o patrimônio no município. “O trabalho investigativo é muitas vezes sigiloso, não sendo notado, mas ocorre de forma constante e independentemente de dia ou horário. Com tal esforço vem sendo dado cumprimento às ordens judiciais e se fazendo valer a ordem aqui em Paraíso”, disse o delegado.

Dicom SSP/ Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp