hora certa.

Ouça agora

Polícia Civil conclui investigações e indicia três homens por homicídio tentado no norte do Estado

Indiciados teriam premeditado o crime e utilizado dois veículos e duas armas de fogo na ação delituosa.

 

 

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), concluiu nesta terça-feira, 9, o inquérito policial que apurava três tentativas de homicídio ocorridas na cidade de Araguaína, no ano de 2020 e indicou três homens pelo crime.

 

Conduzida pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, a investigação realizada pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 2ª DHPP de Araguaína, revelou que os três indivíduos teriam tentado assassinar a vítima por acreditarem que ela fazia parte de uma facção criminosa rival.

 

O crime

Na madrugada do dia 14 de novembro de 2020, um veículo de cor preta, ocupado por dois indivíduos, passou em frente a um bar, localizado na Avenida Filadélfia, momento em que os dois ocupantes do carro abriram fogo contra os frequentadores do local. Durante a confusão, três pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas foi atingida com um tiro em um dos pés e outra na virilha.

 

Motivação

 

As investigações realizadas pela 2ª DHPP apontaram que três indivíduos teriam se associado a fim de matar um homem que se encontrava no local. “Os depoimentos dos investigados revelaram que um deles, que já tinha sido amigo da vítima, arquitetou um plano para matá-la por suspeitar que o rapaz pertencesse a uma facção criminosa rival e que mencionava tal fato sempre que ingeria bebida alcoólica”, explicou o delegado Breno.

 

Desse modo, no dia do crime, o autor chamou mais três indivíduos, os quais foram até o bar e efetuaram os disparos. “Ocorre que no momento do crime, além do alvo principal, outros dois homens também foram atingidos pelos disparos. No entanto, todos foram socorridos e conseguiram sobreviver”, ressalta o delegado Breno.

 

 

 

Indiciamentos

 

Com base nas investigações, o delegado Breno promoveu o indiciamento dos três indivíduos que responderão pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização das providências legais cabíveis.

 

Para o delegado Breno Eduardo, o indiciamento dos principais suspeitos pelo crime encerra o trabalho da Polícia Civil e dá uma resposta satisfatória a toda a sociedade. “Trata-se de um crime muito grave e cometido por motivo torpe, uma vez que os indiciados agiram com premeditação e sem se importar que no local dos fatos, haviam muitas pessoas que poderiam ser atingidas e até mesmo mortas durante a ação delituosa”, disse.

 

 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Crédito -Foto -DICOM SSP TO

 

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp