Ouça as 15:00 Programa Top Hits com Wilson Veras
Operação Virtude: Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Monte do Carmo

Indivíduo já é investigado pela PC-TO pelo crime de violência doméstica.

 

 

Na manhã desta sexta-feira, 21, policiais civis da 8ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Porto Nacional), com apoio de agentes da 76ª DP de Monte do Carmo e sob a coordenação da delegada, Fernanda Siqueira, efetuaram a  prisão em flagrante de um homem de 23 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Na ocasião, os agentes também apreenderam uma espingarda, calibre 22, bem como 21 munições intactas do mesmo calibre.

A prisão foi realizada no âmbito da Operação Virtude que é iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e está sendo deflagrada, por meio da Secretaria Nacional de Justiça (SENASP), visando conscientizar e combater a violência praticada contra idosos em todo o Brasil.

A delegada Fernanda explicou que as equipes da 8ª DEAMV estavam realizando diligências em Monte do Carmo, quando foram intimar um rapaz suspeito de agressão física e ameaça contra a tia idosa. Chegando na fazenda, onde o indivíduo reside, os agentes observaram que o homem tinha em sua residência, uma espingarda, calibre 22, além de 21 munições intactas do mesmo calibre, sem autorização legal para tanto.

Diante dos fatos, os policiais civis deram voz de prisão ao homem e o conduziram à 76ª DP de Monte do Carmo para ser ouvido no procedimento já existente. Em seguida, ele foi encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde ele pagou a fiança, arbitrada pela autoridade policial, e obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

Arma de fogo estava na residência do suspeito em Monte do Carmo 
Crédito -Foto -DICOM SSP TO

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp