Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A ação contou com corte de cabelo, hidratação, escova, designer de sobrancelha e maquiagem.

 

 

Só uma mãe que acompanha seu filho no Hospital para uma consulta ou em condição de risco, lutando pela vida a cada dia, sabe todo o estresse que isso desencadeia. A vida fica suspensa, enquanto você espera por notícias, ou resultados de exames. Para aliviar esta rotina, ocorreu no Hospital Geral de Palmas (HGP) o ‘Dia da Beleza’, uma iniciativa da Associação Amigos do HGP em parceria com a BRK Ambiental.

A ação aconteceu na terça-feira, 18, no ambulatório pediátrico do Hospital Geral de Palmas (HGP), e contou com corte de cabelo, hidratação, escova, designer de sobrancelha, maquiagem, além da distribuição de brindes, pipoca e picolé para as crianças. Cerca de 20 voluntárias participaram da ação.

Segundo a diretora de engenharia e operações da BRK Ambiental no Tocantins, Sandra Leal, a ação é feita por um grupo de mulheres chamado ‘BRK Mais Mulheres’. “Essa é a quarta edição desse projeto e o nosso objetivo é trazer para as mulheres a oportunidade de falar, para que elas sejam protagonistas e que a gente possa discutir temas como o empoderamento feminino, mulheres no mercado de trabalho e autocuidado. Hoje a ação no HGP foi pensada no foco do autocuidado, pois são mulheres e mães que estão aqui em sua grande maioria cuidando dos filhos ou de parentes doentes, e esse momento é para que elas possam parar um minutinho e se cuidar também. É importante que a gente esteja bem fisicamente e mentalmente para que possa dar continuidade aos cuidados com a nossa família.”

A coordenadora da Humanização do HGP e também presidente da Associação Amigos do HGP, Goiamara Borges, explicou que a BRK Ambiental procurou a Associação para saber se era possível viabilizar a ação dentro da Unidade Hospitalar. “Como nós estávamos na semana da programação do Dia das Crianças, nós resolvemos unir as duas ações, para que enquanto o circo ‘Os Kako’ fizesse sua última apresentação para as crianças do ambulatório, as mães pudessem estar tirando um tempinho para se cuidar. Foi muito gratificante ver toda ação acontecendo e ficamos muito agradecidos por mais essa parceria com o HGP”, disse.

Segundo Jeane Coimbra, supervisora do ambulatório pediátrico do HGP, a ação é de extrema importância para a autoestima dessas mulheres. “Nós que acompanhamos diariamente aqui sabemos as dificuldades que muitas dessas mulheres e mães passam para chegar até aqui com seus filhos, às vezes vem de outra cidade, precisam passar o dia ou a semana no hospital e acabam não tendo tempo nem condições para o autocuidado, então poder vê-las cortando o cabelo, fazendo sobrancelha, escova, maquiagem, é muito satisfatório.”

A mãe, Solange Gomes, veio de Tocantínia trazer sua filha Lavínia Gomes, de cinco anos, para uma consulta laboratorial no HGP, e teve a grata surpresa da ação estar acontecendo. “Consegui fazer uma escova e maquiagem e foi ótimo, pois ainda teve apresentação para as crianças, com certeza nossa manhã foi muito mais agradável no Hospital.”

.

Anúncios

Recentes