hora certa.

Ouça agora

Jovens adventistas doam sangue em Porto Nacional

A coleta programada é uma parceria entre Igreja Adventista e a Hemorrede Tocantins.

 

 

 

A Hemorrede do Tocantins realizou neste sábado, 11, uma coleta programada na Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) de Porto Nacional. A parceria fechada com a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), do Projeto Vidas por vidas, reuniu mais de 30 jovens.

A diretora do Ministério Jovem da IASD Central de Porto Nacional, Deusny Afonso Rodrigues Profeta, explicou que a iniciativa faz parte do projeto Vidas por vidas, criado em 2005, com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue, inicialmente o projeto era realizado na páscoa, mas que atualmente funciona durante todo o ano e este ano estão programadas três ações como esta. Além da doação, os voluntários realizaram uma panfletagem na cidade para mobilizar a população.

“O projeto nasce com essa iniciativa de ajudar os hemocentros e os pacientes que aguardam por uma bolsa de sangue. Neste mês de março, em especial, quando celebramos o dia mundial do jovem adventista as ações são intensificadas em todo Brasil. Os Jovens Adventistas escolhem viver o slogan ‘Jesus doou tudo, nós podemos doar um pouco’, salvar vidas é o estilo de vida adotado pelo jovem adventista”, ressaltou Deusny Afonso Rodrigues Profeta

Larissa Sousa Rocha Araújo doou a primeira vez em 2022, quando mudou para Porto Nacional, a jovem explica que na sua cidade não havia hemocentro, mas ela sempre quis doar e assim que teve a oportunidade se tornou doadora, “sempre quis doar e hoje tenho essa oportunidade. Proporcionar vida a alguém é maravilhoso, saber que posso contribuir para que alguém viva me deixa muito feliz”, destacou a doadora.

A coordenadora da UCT de Porto Nacional, Ana Guilhermina Batalha Macedo, destacou que “parcerias são essenciais para a manutenção dos estoques e atendimento das demandas, projetos como este, além de incentivar a doação entre os jovens contribui com essa missão de salvar vidas”.

Parcerias

As empresas e/ou instituições que tiverem interesse em fechar uma parceria, podem entrar em contato com o Hemocentro através do setor de Captação de Doadores e solicitar uma coleta programada na unidade. A solicitação pode ser feita através de ofício, e-mail e/ou ligação, pelos contatos: 63 3363-8320/8321 ou pelo e-mail: uct.porto@gmail.com.

– Parcerias são essenciais para a manutenção dos estoques de sangue e atendimento das demandas da Saúde

– Além da doação, os voluntários realizaram uma panfletagem na cidade para mobilizar a população.

 

Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

 

                                                              

 

Facebook
Twitter
WhatsApp