hora certa.

Ouça agora

HGP completa um ano oferecendo serviço oncopediátrico

HGP completa um ano oferecendo serviço oncopediátrico.

 

 

O Hospital Geral de Palmas (HGP) iniciou há um ano o serviço de oncopediatria, que vem beneficiando diversas crianças de todo o Tocantins, com profissionais qualificados que neste ano já acolheram 115 pacientes.

“Estamos completando um ano de oncopediatria no HGP. O serviço iniciou com verificação de parecer, avaliando pacientes internados. Em janeiro deste ano iniciamos o ambulatório e começamos a tratar algumas crianças, com rabdomiossarcoma, tumores de sistema nervoso central e linfoma de Hodgkin”, ressaltou a oncologista pediátrica Thiessa Ribeiro Vieira.

“Para um hospital de referência como o nosso, contar com o serviço de oncopediatria é essencial. Sempre tivemos muitas demandas, e encaminhávamos todos para atendimento fora do Estado. Ter esse atendimento realizado pela oncopediatria contribui para fecharmos os diagnósticos e conduzirmos alguns casos aqui no Estado. explicou a coordenadora médica da ala pediátrica, Karla Noleto.

O serviço conta os seguintes profissionais: as médicas oncologistas pediátricas Thiessa Ribeiro Vieira, Jennifer Campos, os médicos radioterapeutas Ismar Rezende e Marya Luyza Gusmão, além de cirurgiões, enfermeiros e farmacêuticos e outros.

Humanização

Com intuito de ofertar um atendimento humanizado, os profissionais procuram ter uma linguagem mais próxima da população, como uma máscara temática de super herói que foi usada em um paciente durante sessão de radioterapia que faz parte do  tratamento.

Sobre a ala

A ala pediátrica do HGP é referência em atendimento de bebês e crianças de todo o Tocantins, com atendimento ambulatorial, de urgência, emergência e tratamento intensivo.

 

Sugestão de legenda

Luciana Barros/Estado do Tocantins

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp