Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

A reunião online faz parte da agenda de reuniões técnicas para a construção do novo hospital.

 

 

Em andamento com o plano de construção do Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina (HMMDR), na terça-feira, 13, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) reuniram-se com as equipes da Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) da Tocantins Parcerias e da Fundação EZUT para discutir a apresentação do projeto da obra, aos colegiados gestores.

A reunião marca o início da Etapa 4 do Projeto, que é Consulta Pública, Audiências Públicas, Marketsouding e Roadshow,  uma forma de ouvir a sociedade civil e o mercado. O projeto deverá ser apresentado aos colegiados gestores (Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Conselho Estadual de Saúde (CES), órgãos de controle, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e Comitê Executivo para Monitoramento das Ações da Saúde no Estado do Tocantins do Tribunal de Justiça (CEMAS-TO)) e posteriormente em audiência pública.

A etapa 4 inicia concomitante a etapa 3 do projeto que é a reformulação dos Estudos da Manifestação de Interesse Privado (MIP). “Cada etapa concluída é a certeza de estarmos mais perto da concretização deste sonho que é a construção do nosso hospital, estamos dentro da unidade e sabemos da necessidade de termos um prédio que seja adequado para o atendimento da nossa população”, destacou diretor do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), Iatagan Barbosa.

A unidade que se chamará Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina (HMDR) é uma das obras que estão no planejamento da gestão para serem entregues nos próximos anos. “A construção do Hospital da Mulher é prioridade do governador Wanderlei Barbosa, por isso as equipes técnicas tem se empenhado para a entrega desse projeto. Sabemos da relevância dessa unidade para a população e estamos trabalhando para a entrega da unidade nos próximos anos, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

A obra

O novo prédio será construído em terreno próprio do Estado, localizado na região sul de Palmas. A expectativa é que no primeiro semestre de 2023 seja publicada a licitação para contratação da empresa que irá realizar a obra

 

Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

Anúncios

Recentes