hora certa.

Ouça agora

Governo do Tocantins realiza 1º Encontro de Corregedorias do Estado na próxima semana

O evento acontece de 25 a 27 de outubro, com transmissão pelo canal da CGE Tocantins no Youtube.

 

 

O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), realiza de 25 a 27 de outubro, o 1º Encontro de Corregedorias do Estado.

A programação, que será transmitida ao vivo pelo canal da CGE-TO no YouTube www.youtube.com/channel/UC3XGazK6PSNvU30AVqvhx9w, tem o intuito de aproximar os órgãos que possuem unidade de corregedoria, estimulando a colaboração, a troca de experiências e de boas práticas.

O evento ocorre por meio da Corregedoria-Geral do Estado (Coge), unidade administrativa da CGE-TO e discutirá temas atuais e relevantes à atuação correcional na administração pública. Participam servidoras e servidores com atuação em unidades de corregedoria, em departamentos voltados à apuração disciplinar e assessorias jurídicas de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Também participam representantes de corregedorias do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO),  da Defensoria Pública (DPE-TO) e do Ministério Público Estadual (MPE-TO), além de membros da equipe da Ouvidoria-Geral do Estado e das unidades setoriais de ouvidoria.

O secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, explica que a ação faz parte da estratégia de promoção da modernização, da celeridade e da efetividade dos trabalhos de correição realizados no âmbito do Poder Executivo Estadual, como determina o governador Wanderlei Barbosa. “Será um espaço de difusão de conhecimentos, saberes e trocas, destacando as novas normas emitidas pela Controladoria para uma melhor atuação da gestão estadual no âmbito correcional”, ressalta.


Programação

Nos dias 25 e 26 de outubro, o evento terá programação virtual, no horário das 8h30 às 12h30. Serão realizadas palestras, discussões e apresentações ligadas às atividades de correição.

No dia 27, o evento contará com um momento de integração entre os participantes que ocorrerá de forma presencial. O encontro acontece na Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), com a realização de atividades voltadas ao autocuidado físico e mental, além de atividades de esporte e lazer.

Inscrições

Os servidores, das unidades de corregedoria e departamentos voltados à apuração disciplinar e assessorias jurídicas de órgãos do Estado do Tocantins, que participarão do evento, receberão uma chave de acesso para se inscrever por meio da Plataforma da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet) no endereço eletrônico http://unicet.to.gov.br/. Mais esclarecimentos por meio do telefone (63) 3218-2565 ou também pelo e-mail: gab.corregedoria@cge.to.gov.br.


Parcerias

Além da Unicet e da Adpeto, também são parceiras da iniciativa, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Egefaz, e a Secretaria da Comunicação (Secom).

 

Gabriela Glória/Governo do Tocantins

Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp