hora certa.

Ouça agora

Governo do Tocantins oferta atendimentos oftalmológicos de alta complexidade à população

Pela 1º vez os serviços serão ofertados na rede estadual e três empresas foram credenciadas para atendimento adulto e infanto-juvenil.

 

O Governo do Tocantins, na busca por atender as necessidades da sua população, passa a ofertar serviços de oftalmologia na rede estadual, evitando assim deslocamento de pacientes para outros estados da Federação. Foi publicado no Diário Oficial nº 6.373 de 20 julho, o extrato de contrato do credenciamento de três empresas que atenderão a população adulta e infanto-juvenil.

Com esses serviços complementares a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) pretende investir R$6.706.758,74, para atender a demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). As empresas Hospital de Correção Visual (HCV), Centro Ambulatorial de Consultas e Exames (HCO) e Clínica de Olhos Yano terão que disponibilizar equipamentos específicos, profissionais e estrutura física adequada para atender às demandas de pacientes cadastrados na Central Estadual de Regulação da SES-TO.

 O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, pontua que “o Governador Wanderlei Barbosa determinou o atendimento das necessidades dos tocantinenses”. Nossa população é 90% dependente do SUS e para suprir esta demanda necessitamos de serviços de alta complexidade, que muitas vezes não dispomos em nossos hospitais. A contratação de serviços busca oferecer um serviço célere, de qualidade e dentro da legalidade, garantindo a saúde de quem aguarda em fila”.

 A superintendente de Políticas de Atenção à Saúde (SPAS/SES-TO), Juliana Veloso ressalta o avanço para os serviços de saúde do Tocantins. “A população terá acesso a procedimentos de alta complexidade em oftalmologia eletivos e de urgência, que antes só encontrava fora do Estado. Vitrectomia é uma delas e outros 97 procedimentos serão ofertados. É o Tocantins se consolidando na oferta de serviços de saúde!”, celebra.

A superintendente complementa que as equipes da Central de Regulação Estadual entrarão em contato com os pacientes da fila para agendamento. “Os pacientes que já estão na fila já serão agendados nestes serviços contratados. Os demais usuários do SUS que necessitam devem procurar uma Unidade Básica de Saúde, realizar a consulta e se houver necessidade será encaminhado para o atendimento na rede Estadual”, explicou.

 Ortopedia

 Outro credenciamento publicado é para atender a demanda da ortopedia. O Hospital do Coração do Tocantins, empresa de Paraíso do Tocantins irá ofertar serviços de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado do Tocantins com reavaliação cirúrgica e prestação de serviço hospitalar para a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade de ortopedia destinados aos pacientes que aguardam por procedimento eletivo no Sistema de Gerenciamento de Lista de Espera (SIGLE).

O extrato do contrato foi publicado no diário oficial nº 6.369 de 14 de julho, investimento esperado de R$2.012.334,10.

Crédito:Laiany Alves – Governo do Tocantins

                                                              
Facebook
Twitter
WhatsApp