hora certa.

Ouça agora

Governo do Tocantins mantém pagos os repasses da Saúde para os 139 municípios

Todos os recursos para manutenção da Atenção Básica, Samu, UPA, CAPS e outras unidades de saúde municipais estão pagos até o mês de Abril.

 

O Governo do Tocantins já realizou o pagamento da fatura do mês de abril, relativo aos repasses para os 139 municípios tocantinenses, referentes aos valores pactuados para manutenção dos serviços básicos e de média complexidade.  Nos primeiros quatro meses de 2022 a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) pagou um montante de R$7.176.340,26.

Os repasses estão sendo feitos, regularmente, mês a mês, o que garante a continuidade dos atendimentos dos serviços de saúde nos municípios, fortalecendo a saúde preventiva da população.

Segundo o Governador Wanderlei Barbosa “esse é um compromisso da Gestão Estadual, facilitar o atendimento, de forma resolutiva, com qualidade em todo o Estado e mais próximo do usuário”, afirmou.

Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, “uma rede de assistência municipal fortalecida soluciona quase 80% dos problemas de saúde, sem a necessidade de ir a um serviço de emergência ou pronto socorro”, disse o gestor.

Os repasses são destinados à manutenção dos Centros de Atenção Psicossocial (CAP’s); Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica de Araguaína (UTI); Hospitais de Pequeno Porte (HPP); custeio das prestações dos serviços de saúde hospitalar e/ou ambulatorial; aquisição de medicamentos para os CAP’s e Assistência Farmacêutica Básica.

Facebook
Twitter
WhatsApp