hora certa.

Ouça agora

Governo do Tocantins integra programação da 7ª Agrosudeste

Evento ocorre entre os dias 12 e 15 de abril em Almas na região das Serras Gerais.

 

 

Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Secretária da Cultura (Secult), ocorrerá entre os dias 12 a 15 de abril, no município de Almas, a 305 Km de Palmas, na região das Serras Gerais, a 7ª Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste). O evento é considerado uma vitrine para a divulgação de inovações tecnológicas, conhecimentos, além da promoção dos atrativos turísticos e culturais do Tocantins.

De acordo com gerência de Qualificação Técnica, a Setur realizou ações em março, na cidade de Almas, a fim de capacitar os moradores, por meio de oficinas e consultorias em parceria com o Sebrae, referente ao Projeto Cama e Café, que visa a implantar um meio de hospedagem alternativa e de baixo custo para os turistas e visitantes, além de apresentar uma nova forma de renda para a população local.

A Secult levará para o evento a exposição de artesanato de diversas tipologias, a exemplo Capim-Dourado, cerâmica, palha, madeira, sementes e artesanato indígena, além de produtos da gastronomia tocantinense e apresentação cultural.

“A Agrosudeste é um evento de suma importância para região sudeste, se consolidou como um evento voltado a diversos segmentos do agronegócio e também para divulgar e valorizar as riquezas dos atrativos turísticos e culturais da região das Serras Gerais”, considera o secretário do Turismo, Hercy Filho.

O evento tem o público formado por fazendeiros, empresários, microempreendedores, autoridades governamentais e representantes do turismo e da cultura.

Agrosudeste

A Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste) é considerada o maior evento da região sudeste e se tornou a 2ª maior do Estado. O evento reunirá mais de 50 expositores voltados ao ramo do agronegócio, além de instituições financeiras. A expectativa desta edição é receber um público de mais de 6 mil pessoas.

 

 

Contato: (63) 3218-2537

Celular e Whatsapp: (63) 98127-0763

Site: www.to.gov.br/sectur 

Instagram: descubraotocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp