hora certa.

Ouça agora

Governador participa do lançamento de campanha para ajudar pequenos empreendedores atingidos pelas enchentes no Bico do Papagaio

Campanha é do Sebrae, em parceria com as prefeituras da região

Na região do Bico do Papagaio, onde cumpriu agenda de trabalho nesta quinta-feira, 17, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou do lançamento da Campanha Juntos pelo Pequeno Negócio. O evento foi realizado no povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins, extremo norte do Estado. A campanha é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Tocantins, em parceria com as prefeituras da região, e visa ajudar pequenos empreendedores e produtores impactados pelas enchentes.

No evento, também foi lançado o projeto Produzir Brasil, realizado pelo Sebrae em parceria com a Federação da Agricultura do Estado Tocantins (Faet) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

A campanha Juntos pelo Pequeno Negócio vai atender pequenos empresários que foram atingidos pela cheia do Rio Tocantins e também produtores rurais, agricultores e piscicultores que tenham finalidade comercial. Além de receber consultoria gratuita do Sebrae, os inscritos receberão ainda apoio financeiro para melhorias e desenvolvimento do negócio.

O governador Wanderlei Barbosa ressaltou que o Sebrae é um grande parceiro do Governo do Tocantins e que esse programa é muito importante, principalmente, para ajudar os pequenos empreendedores que perderam seus negócios em virtude das enchentes. “Vi as dificuldades das pessoas aqui em São Miguel e em todas as localidades atingidas pelas enchentes e procuramos ajudar. A vinda do Sebrae é muito importante neste momento, representa esperança para quem perdeu seu negócio. Eles agora poderão sonhar”, ressaltou.

O diretor-presidente do Sebrae, Moisés Gomes, explicou que o programa vai trabalhar com duas frentes. “Uma equipe do Sebrae vai trabalhar na cidade e outra, do Senar [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural], vai para o campo para ajudar os produtores a recuperarem os seus negócios”, frisou.

O prefeito local, Alberto Moreira, destacou que São Miguel do Tocantins foi a mais impactada pelas enchentes e agradeceu o apoio do governador Wanderlei Barbosa, presente no município no período mais crítico. “Com essas parcerias e a sensibilidade do Governo do Tocantins, vamos superar essas dificuldades”, frisou o prefeito, lembrando os recursos do Programa de Aquecimento da Economia e Geração de Emprego, que destinou R$ 2 milhões, que vão ajudar a recuperar a infraestrutura do município.

A campanha conta ainda com o apoio da Agência de Fomento, do Banco da Amazônia, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape).

Presentes na cerimônia de lançamento, a senadora Kátia Abreu, secretários de Estado, secretários municipais, prefeitos, vereadores e comunidade em geral.

Facebook
Twitter
WhatsApp