hora certa.

Ouça agora

Entidades se reúnem com o Corpo de Bombeiros Militar para alinhar ações do Projeto Lago Limpo

A iniciativa busca a execução de um novo mutirão para realizar limpeza dentro e fora do Lago de Palmas.

 

 

 

As ações para a segunda edição do Projeto Lago Limpo, em Palmas, começaram a ser alinhadas. Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Companhia de Busca e Salvamento (CIBS), se reuniu com parceiros, e assim alinharam uma série de propostas que vão nortear todo o trabalho na porção que abrange a capital.

O Projeto Lago Limpo surgiu ano passado, visando a limpeza do Lago da Usina Luís Eduardo Magalhães, tanto na parte interna quanto nas praias e ilhas, onde toneladas de lixo vão se acumulando, além de buscar a conscientização da população.

O major Rafael Menezes, comandante da CIBS, representou o CBMTO e confirmou para o dia 05 de novembro, a realização do mutirão, que deverão ter, entre outros parceiros, a BRK, Energisa, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRED), Agência de Trânsito e Transporte (ATTM), Prefeitura de Palmas, INVESTCO, Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins.

Em 2021, toneladas de lixo, pneus e entulho foram retiradas do Lago durante as ações do Projeto Lago Limpo.

Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp