hora certa.

Ouça agora

Em Porto Nacional mais de 600 kg de carnes vencidas são apreendidos em supermercado; açougue foi interditado

Vigilância Sanitária afirmou que parte dos produtos também estava sem procedência.

 

Mais de 600 kg de carnes vencidas foram apreendidas nesta terça-feira (19) em um supermerdado de Porto Nacional, na região central do estado. A apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização da Vigilância Sanitária. Conforme o órgão, o açougue do estabelecimento foi interditado.

A apreensão ocorreu no dia em que uma operaão foi feita em diversos supermercados. Segundo a Vigilância, em um único local 601.1 kg de carnes, incluindo linguiças, estavam impróprias para o consumo. Parte dos produtos também estava sem procedência.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Vitória Reis, participou da ação e disse que “um dos primeiros cuidados que o comprador deve ter é a observação das condições do local onde estão sendo comercializadas as peças e ainda se estão acondicionadas e manipuladas corretamente”, informou.

Após o flagrante a Vigilância Sanitária interditou o açougue do supermercado, notificou o estabelecimento e deu orientações para o responsável pelo espaço.

A Prefeitura informou que moradores devem observar bem as compras e fazer denúncias quando encontrarem irregularidades.

“É muito importante a participação da população, denunciando esses estabelecimentos. Sempre observar se as carnes possuem selo do Serviço de Inspeção que identifica os alimentos com procedência conhecida, registrados e inspecionados, pois as carnes clandestinas podem oferecer sérios riscos à saúde”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária.

Facebook
Twitter
WhatsApp