hora certa.

Ouça agora

Em Porto Nacional homem é condenado por matar idoso com mais de 40 facadas e tentar estuprar filha adolescente da vítima

Segundo a denúncia, ele teria dito ao pai que abusaria da filha antes de matá-lo. A adolescente conseguiu fugir enquanto o réu tentava tirar a roupa para consumar o abuso.

 

Robson Carvalho Pinto foi condenado a uma pena de 11 anos e 6 meses de prisão, pela morte de Pedro Hermilio Prates,de 61 anos e pela tentativa de estupro contra a filha dele, que na época tinha apenas 14 anos de idade. O crime foi em Porto Nacional em outubro de 2020 e chocou a cidade. Prates foi moto com 41 facadas.

 

A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na quarta-feira (16) no Fórum de Porto Nacional. Segundo a denúncia, o crime aconteceu quando a vítima abria o portão da sua empresa, onde também ficava sua casa. Ele foi surpreendido por Robson, que o ameaçou com uma faca. Houve uma luta corporal entre os dois e o empresário acabou sendo esfaqueado até a morte.

Segundo as alegações sustentadas pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, o réu teria dito para a vítima antes do assassinato que abusaria sexualmente da filha dele. A adolescente foi rendida pelo homem quando abriu a porta para tentar ajudar o pai.

Robson teria então empurrado a adolescente para dentro da casa, ido até o quarto e exigindo que ela se despisse. No momento em que ele soltou a faca para tirar a própria roupa, a menina conseguiu correr e pedir socorro. Na época o homem ainda tentou fugir do local, mas foi preso logo em seguida pela Polícia Militar.

Facebook
Twitter
WhatsApp