Ouça agora

Em Pedro Afonso, Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas

Indivíduo já responde pelo mesmo  crime juntamente com outras duas pessoas.

Em Pedro Afonso, um indivíduo, de iniciais C.H.R., de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu por meio de ação realizada pela equipe da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil da cidade, na tarde desta sexta-feira, 25.

Comandada pelo delegado José Antônio da Silva Gomes, a ação foi deflagrada após a expedição de mandado de prisão preventiva, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, baseado em recurso do Ministério Público. Desse modo, o homem, que estava respondendo em liberdade pelo crime de tráfico de drogas, fato praticado em janeiro de 2024, foi localizado pelos policiais civis da 8ª CAPC e conduzido até a sede da Unidade, onde o delegado ratificou a prisão e deu cumprimento a ordem judicial.

 

Prisão anterior 

Conforme explica a autoridade policial, no início do corrente ano, a Polícia Civil desbaratou uma associação criminosa que era formada pelo homem capturado hoje, juntamente com mais dois indivíduos que haviam se unido para praticar o tráfico de drogas, sobretudo no ginásio de esportes de Pedro Afonso. “Na ocasião, os três indivíduos, sendo um que ocupava o cargo de diretor e o preso de hoje que é faxineiro, passaram a usar as dependências do ginásio para armazenar e também comercializar drogas, se valendo de seus cargos públicos e do amplo e irrestrito acesso que tinham no ginásio e também outros locais para traficar”, disse.

 

Na operação, deflagrada em janeiro, foram apreendidas várias porções de drogas, quase R$3 mil e os três homens foram presos. “Após passarem um tempo presos, eles acabaram soltos por decisão do Poder Judiciário e até então estavam respondendo pelo crime em liberdade Porém, o Ministério Público recorreu da decisão e a Justiça determinou novamente as prisões dos três”, pontuou o delegado.

 

Dois dos suspeitos haviam sido presos na semana passada pela Polícia Militar e restou apenas um envolvido no crime que foi localizado e preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp