hora certa.

Ouça agora

Em Paraíso do Tocantins menor é apreendido por tocar em mulheres e mostrar órgão genital para elas no meio de rua

Menor foi apreendido em Paraíso do Tocantins em cumprimento a uma ordem da Justiça. Ele deve responder por ato infracional de importunação sexual.

 

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, suspeito de tocar no corpo de mulheres indevidamente e sem permissão. As vítimas foram atacadas no momento em que caminhavam por uma rua da cidade. O menor ainda teria exposto o órgão genital para as vítimas antes de fugir.

Os fatos foram registrados em 2021 e investigados pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV). Atualmente o adolescente tem 17 anos. Ele foi identificado e apreendido na manhã desta terça-feira (3) em cumprimento a uma ordem judicial.

“A ação das equipes da 6ª DEAMV colocam um ponto final na conduta do adolescente, que não demonstrava nenhum respeito por mulheres e praticou reiteradamente as condutas que ofenderam a dignidade sexual de muitas vítimas em Paraíso”, disse o delegado José Lucas Melo.

O adolescente infrator foi localizado no Setor Jardim Paulista, levado para a central de flagrantes da Polícia Civil e depois mandado para o centro de internação. Ele deve responder por ato infracional de importunação sexual.

Motociclista preso

No começo de abril um homem de 31 anos foi preso em Paraíso do Tocantins suspeito de importunação sexual contra várias mulheres. Segundo a Polícia Civil, ele andava de moto e, sempre que tinha oportunidade, passava a mão em mulheres que estivessem caminhando sozinhas.

Um dos ataques foi registrado por uma câmera de segurança. O suspeito foi identificado e preso pela Polícia Civil.

O crime de importunação sexual, que é descrito como praticar ato libidinoso sem anuência, prevê uma pena de até cinco anos de prisão, se o ato não constitui crime mais grave.

Facebook
Twitter
WhatsApp