hora certa.

Ouça agora

Em mais uma fase da Operação Hórus, Polícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

78 pedras de crack foram apreendidas durante a ação.

 

 

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, equipes da 7ª Delegacia Regional de Gurupi deflagaram na manhã desta sexta-feira, 19, mais uma fase da Operação Hórus na cidade de São Valério da Natividade. Dois homens, de 27 e de 29 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, respectivamente.

O delegado regional de Gurupi, Joadelson Albuquerque, informou que o objetivo da Operação era o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão referente aos crimes de tráfico de drogas e de posse ilegal de arma de fogo. “Entretanto, durante a ação policial duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, estando com 78 pedras de crack, e outra por posse ilegal de arma de fogo, um revólver calibre 38. Além disso, apreendemos mais uma arma calibre 22, referente a um dos mandados de busca e apreensão”, explicou o delegado, informando que também foi apreendida certa quantia em dinheiro, oriundo da venda de drogas.

 

O homem de 29 anos é faccionado e já tem extensa ficha criminal por tráfico, roubo e receptação. Agora será autuado por posse ilegal de arma de fogo. O outro indivíduo, de 27 anos, foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, durante cumprimento de busca e apreensão domiciliar. Este último, estava usando tornozeleira eletrônica de monitoração e está cumprindo pena por roubo a mão armada.

O delegado titular da 95ª DP de São Valério, João Paulo Sousa Ribeiro, destaca a importância da integração das forças policiais no combate à criminalidade. “Essa operação é importante para redução da criminalidade na cidade, uma vez que essa integração com mais de 40 policiais envolvidos na operação, mostra que as forças de segurança estão empenhadas em combater o crime organizado e trazer mais paz para a comunidade”, destacou o delegado.

 

Os indivíduos presos, após as oitivas e os procedimentos legais cabíveis, serão encaminhados para Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Participaram da operação, equipes da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi),  3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa – Gurupi, Delegacias Circunscricionais de Gurupi, do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da 94ª DP Peixe, da 95ª Delegacia de Polícia de São Valério da Natividade e da Guarda Municipal local.

Vania Machado/Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp