hora certa.

Ouça agora

Em Itaguatins, Polícia Civil prende homem envolvido em tentativa de homicídio e com passagem por vários crimes

Crime foi praticado por três pessoas e quase resultou na morte da vítima.

 

 

Policiais Civis da 17ª Delegacia de Polícia de Itaguatins, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Antônio Bandeira, prenderam, na tarde desta segunda-feira, 19, um indivíduo de 30 anos, que é um dos três investigados por uma tentativa de homicídio que quase resultou na morte de um jovem de 22 anos. O crime ocorreu em abril deste ano e o homem foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Escrivania Criminal daquela cidade.

Após tomar ciência do mandado judicial, os policiais civis da 17ª DP passaram a diligenciar e, pouco tempo depois, localizaram o homem, que estava na residência de seus pais, sendo preso de imediato. Conduzido até a sede da 17ª DP, onde foi submetido as providências legais cabíveis, o investigado foi encaminhado, posteriormente, à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Na noite do dia 23 de abril deste ano, o acusado juntamente com outros dois indivíduos, já identificados e presos, estavam em uma mesa de bar na orla da cidade de Itaguatins, ingerindo bebida alcoólica, sendo que a vítima estava em outra mesa. Em determinado momento, já próximo à meia noite, duas mulheres iniciaram uma briga.

“No sentido de ajudar uma das mulheres envolvidas na briga e que pedia socorro, o jovem de 22 anos tentou apartar a confusão, momento em que o acusado, preso hoje, lhe desferiu uma garrafada na cabeça”, disse o delegado Antônio Bandeira. Em seguida, os outros dois acusados passaram a desferir chutes, socos e também golpes de taco de sinuca, sendo que o homem preso nesta segunda-feira, também atingiu a vítima várias vezes com uma garrafa quebrada, causando-lhe lesões graves.

“A vítima só não veio a óbito porque foi socorrida de imediato e levada para a cidade de Imperatriz (MA), onde passou por cirurgia e ficou vários dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo, mas conseguiu se recuperar”, pontuou o delegado. Após o crime, as investigações foram iniciadas sendo que os três envolvidos foram devidamente investigados e presos.

Outros crimes

Após um tempo preso, um dos acusados foi solto, mas voltou a praticar delitos e inclusive a ameaçar testemunhas, fato que ensejou o Ministério Público a representar por sua prisão, cujo mandado foi cumprido hoje.

Além do crime praticado em Itaguatins, no ano de 2018, o indivíduo já tinha sido preso por uma tentativa de homicídio. Novamente em liberdade, ele foi para o estado do Pará, onde teria matado um homem no ano de 2021. Ainda segundo o delegado, em 2018, em São Miguel do Tocantins, ele também teria roubado uma motocicleta, fato que também respondeu criminalmente.

“A prisão desse indivíduo é muito importante, uma vez que ele vai a julgamento pelo crime que praticou, junto com os outros dois acusados em Itaguatins. Além disso, trata-se de um homem extremamente perigoso e que responde por outros delitos graves contra a vida e, solto, representava uma ameaça às testemunhas do processo”, ressaltou o delegado Bandeira.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp