hora certa.

Ouça agora

Dois estudantes da Rede Estadual vencem o Game Jovem Senador do Tocantins

Estudantes de Palmas e Araguaína vencem o game promovido, no formato on-line, pelo Senado Federal.

 

 

 

Dois estudantes da Rede Estadual vencem o Game Jovem Senador do Tocantins

 

Estudantes de Palmas e Araguaína vencem o game promovido, no formato on-line, pelo Senado Federal

 

Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

 

Os estudantes Silas Eduardo Bandeira Costa, da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, de Palmas, e Victor Apinajé Moraes, do Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida, de Araguaína, foram os vencedores do Game Jovem Senador do Tocantins. O evento ocorreu nessa segunda-feira, 10, e foi transmitido ao vivo no canal do Jovem Senador no YouTube.

Para o estudante Victor Apinajé Moraes participar do jogo foi mais como uma experiência, ele se preparou em menos de uma semana, seu foco é se preparar para vencer o Programa Jovem Senador.  “Sou muito interessado na constituição e assuntos relacionados, e sabendo disso, o professor me indicou para participar do game, fiquei contente em vencer, representar a escola e ainda ganhar a premiação. Espero que possamos usufruir bem do material. Quanto ao futuro, não penso em seguir essa área, gosto do assunto como um cidadão, para entender o processo e saber onde cobrar. Meu objetivo é ser médico”, complementou.

Além de terem a participação certificada pelo Senado Federal, as unidades de ensino dos alunos vencedores na competição vão receber a “Biblioteca da Cidadania”, uma coleção composta por publicações da Livraria do Senado com obras de abordagens históricas da legislação e a democracia no Brasil, que abordam temas relevantes para a formação de cidadãos conscientes. Confira a participação dos estudantes da rede no link: https://www.youtube.com/watch?v=l2nabXEar58

O objetivo do Game Jovem Senador é incentivar a participação dos jovens no processo legislativo e proporcionar uma maior compreensão sobre as instituições democráticas e a Constituição Federal. Durante a live, os estudantes responderam perguntas baseadas na publicação “Constituição em Miúdos”, que apresenta uma versão da Constituição Federal em linguagem acessível aos estudantes, com ilustrações que facilitam o entendimento. O PDF com o material completo pode ser acessado clicando aqui.

Programa Jovem Senador

Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a edição 2023 do Programa Jovem Senador, que seleciona estudantes do ensino médio de escolas públicas de todo o país para visitar Brasília e vivenciar o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional, no período de 21 a 25 de agosto.

O programa começa com um concurso de redação, com o tema “Saúde mental nas escolas públicas”. Os autores dos 27 melhores textos, um de cada unidade da Federação, vão passar uma semana no Senado Federal.

O material para a participação no certame é composto de ficha de inscrição e folha de redação, disponíveis no site https://www12.senado.leg.br/jovemsenador. Os interessados em participar devem procurar a unidade escolar na qual estudam para mais informações.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp