hora certa.

Ouça agora

Com dois casos no final de semana, sobe para 23 as vítimas de afogamento no Tocantins no ano de 2022

No último domingo, 08, dois casos de afogamentos foram registrados no Tocantins. No  primeiro, a vítima é uma mulher de 36 anos, que escorregou e caiu dentro de um buraco numa cachoeira, a 29 quilômetros de Araguaína. No segundo caso, um homem de 29 anos estava numa chácara particular, no município de São Sebastião, e ao tentar socorrer a filha que se afogava, acabou não conseguindo voltar para a margem e submergiu.

 

 

Com esses dois casos, sobe para 23 o número de vítimas de afogamentos no Estado, em 2022.

A primeira vítima de afogamento no domingo, tentava subir em uma pedra coberta por água para tirar fotos, na Cachoeira Jenipapo, quando escorregou e caiu dentro de um buraco, de um metro e meio de diâmetro, por seis de profundidade. No local havia muita correnteza e as testemunhas tentaram lançar uma vara para a vítima segurar e sair, mas a mulher submergiu e não mais retornou.

O 2º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 12h30  para socorrer a vítima. No local, os militares realizaram descidas no buraco com uso de cordas, mas pela dificuldade imposta pela força da água, somado ao local estreito e inseguro, o mergulho dos militares no ponto específico ficou impossibilitado. Então foi realizado mergulho autônomo na parte abaixo da pedra, onde a vítima caiu com correnteza forte, mas ainda assim não houve êxito na busca.

Em outra tentativa, a equipe desviou o curso da água com uma tábua para possibilitar a busca, também sem sucesso. Os trabalhos foram encerrados com o cair da noite, mas retomados na manhã desta segunda-feira, 09.

Rio Tocantins

O atendimento à segunda ocorrência de afogamento foi iniciado às 12h36, também deste domingo, 08, no Rio Tocantins. Segundo relatos, um homem teria se afogado nas margens da praia, cerca de 05 quilômetros do cais da balsa, em São Sebastião. A cidade fica a cerca de 280 quilômetros de Araguaína, no extremo norte do Tocantins.

Segundo informações, a vítima tentava resgatar a filha em área de profundidade, com apoio de outra pessoa. Houve sucesso na retirada da criança, no entanto, o homem acabou submergindo na parte funda, não sendo mais avistado por familiares.

Quando chegou ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar avaliou a área, realizou buscas em superfície nas adjacências, além de buscas submersas. Por volta de 17h30, o corpo da vítima flutuou nas proximidades da área de trabalho, sendo avistado a cerca de oito metros da margem da praia.

A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.

Facebook
Twitter
WhatsApp